Computadores e eletrônicos

Como solucionar problemas em um ar-condicionado LG

Escrito por amy kingston | Traduzido por gilber de oliveira sousa
Como solucionar problemas em um ar-condicionado LG

Saída de ar-condicionado

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Verificar o ar-condicionado LG para determinar se o problema é resolvido, fazendo pequenos reparos ou ajustes antes de chamar um técnico de serviço. Pode-se ouvir um ruído quando a água atinge o condensador ou um clique quando o compressor é ligado ou desligado. Pode haver poças de água na panela da base se a umidade é alta ou tem chovido e se o ventilador funciona quando o compressor não funciona. Esta é uma operação normal. Se o ar-condicionado não funcionar normalmente, faça alguns reparos e tente resolver o problema.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fusíveis novos, se necessários.

Lista completaMinimizar

Instruções

    Se não funciona

  1. 1

    Insira o cabo de alimentação na tomada. Pressione o botão "Reset". Desligue o ar-condicionado e ligue para a assistência se o botão "Reset" não resolver.

  2. 2

    Abra o fusível doméstico ou a caixa de disjuntor e verifique se há fusíveis queimados ou disjuntores quebrados. Retire fusíveis esfumaçados ou pretos e substitua-os por fusíveis novos. Empurre os disjuntores da posição "Desligado" para a posição "Ligado".

  3. 3

    Gire o controle para "Desligado" e espere três minutos antes de reiniciar o aparelho de ar-condicionado, em caso de falha de energia isso impede a sobrecarga do compressor.

    Se não estiver resfriando

  1. 1

    Abra a grelha na parte da frente do aparelho de ar-condicionado e de retire o filtro. Limpe-o ou substitua-o. O filtro deve ser limpo a cada duas semanas.

  2. 2

    Desligue o ar-condicionado e abra a grade dianteira. Defina o controle para o máximo, a temperatura estará elevada se houver gelo nas bobinas do condensador. O gelo bloqueará o fluxo de ar e impedirá o ar-condicionado de funcionar adequadamente.

  3. 3

    Contato com um profissional para adicionar gás refrigerante para o ar-condicionado, se ainda não gelar. O gás refrigerante não deve ser adicionado pelo consumidor.

    Se estiver com problemas no ventilador

  1. 1

    Desligue o ar-condicionado no "Alta", em seguida "Baixa" velocidade de ventilação se o motor do ventilador estiver falhando. Contate um técnico para substituir o motor do ventilador, se a velocidade da ventoinha não mudar de alto a baixo.

  2. 2

    Realinhar o conjunto do ventilador se o ventilador não gira. Se a pá do ventilador e a mortalha estiverem batendo a roda do ventilador, devem ser realinhados. Use parafusos de montagem para a parte inferior do calço do motor do ventilador, se as lâminas estão atingindo a base. Contate um técnico, se não tiver experiência na reparação de ar-condicionado.

  3. 3

    Verificar os rolamentos do motor pela rotação do eixo. Substitua o motor do ventilador se o eixo não gira. Contate um técnico, se não tiver experiência em reparação de ar-condicionado.

Dicas & Advertências

  • Não tente reparar o ventilador ou outras peças internas, se não tiver experiência em reparação de ar-condicionado. Isso pode resultar em danos pessoais ou danos materiais.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media