Soluções alternativas para crianças com TDAH

Escrito por carol stanley | Traduzido por monica da costa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Soluções alternativas para crianças com TDAH
Tratar crianças com TDAH pode exigir múltiplas abordagens (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

De acordo com o Instituto Americano de Saúde Mental, dois a três porcento das crianças americanas, no mínimo, têm TDAH, ou transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Até hoje, não há cura para a condição, mas existem muitas medicações disponíveis para as crianças, assim como terapias, de acordo com a clínica Mayo. Existem também muitas soluções alternativas -- dietas, exercícios, remédios à base de ervas e homeopáticos mostram algum resultados na redução de muitos dos padrões de comportamento associados ao transtorno.

Sinais

Se você acredita que seu filho possa ter TDAH, procure pelos seguintes sinais: falta de concentração, comportamento impulsivo e reações inapropriadas. Preste atenção à capacidade de memorização de seu filho, além de suas capacidades linguísticas e motoras. De acordo com a clínica Mayo, muitas crianças com TDAH sofrem de baixa autoestima e baixa performance escolar.

Dieta

Monte uma dieta rica em proteínas, frutas e grãos integrais. De acordo com o Dr. Benjamin Feingold, pediatra e alergista no Centro Médico Kaiser Permanente, em São Francisco, EUA, remover todos os aditivos, corantes e conservantes da dieta de seu filho pode eliminar muitos dos sintomas do TDAH. Esteja alerta a possíveis alergias alimentares -- aveia, ovos e leites são frequentemente culpados, segundo a clínica Mayo. Retire um alimento de cada vez para verificar qual deles configura um problema. Limite ou elimine a ingestão de açúcar e cafeína, que possivelmente estimulam a hiperatividade.

Ervas

Algumas ervas podem ser úteis no tratamento de muitos sintomas relacionados ao TDAH. A camomila é uma erva de efeito relaxante, e pode ter um resultado calmante em sua criança. A Scutellaria lateriflora ou Scutellaria baicalensis) é uma outra planta que acalma a mente infantil, de acordo com o site Herbs2000.com. Óleos de massagem feitos com alecrim, sálvia e lavanda, misturados com duas colheres de sopa de azeite de oliva, podem ser bastante calmantes quando friccionados nos pés e na espinha antes de a criança ir para cama.

Remédios homeopáticos

O anacardium pode ser usado para hiperatividade e para crianças que sofrem de baixa autoestima. Tente hyoscyamus quando seu filho estiver se comportando de forma verbalmente abusiva e se exibindo constantemente para chamar atenção. Stramonium é um outro remédio homeopático que pode ser usado se seu filho se sente constantemente amedrontado.

Exercícios

O dr. John Ratey, professor clínico de psiquiatria da Escola de Medicina de Harvard, acredita que exercícios físicos frequentemente eliminam a necessidade de medicação em muitas crianças com TDAH. Participe com seu filho de atividades dentro e fora de casa. Compre bolas de exercício, cordas de pular e halteres convenientes. Saia de casa e jogue bola, ande de bicicleta ou faça caminhadas com a criança.

Prognóstico

Um diagnóstico de TDAH pode ser uma fase assustadora em sua vida. Você pode fazer algumas mudanças em seu estilo de vida e experimentar diferentes dietas e ervas, encorajar exercícios físicos e tentar soluções homeopáticas -- isso pode reduzir ou eliminar muitas das dificuldades de comportamento que seu filho apresenta. De acordo com a clínica Mayo, o tratamento do TDAH pode fazer a diferença, e seu filho pode se tornar um membro feliz e produtivo da sociedade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível