Soluções para melhorar a produtividade dos seus empregados sem contratar pessoal extra

Escrito por sally nash | Traduzido por ágata erhart
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Soluções para melhorar a produtividade dos seus empregados sem contratar pessoal extra
As companhias podem melhorar o desempenho da equipe através de esquemas de incentivo ou treinamento (Team work image by huaxiadragon from Fotolia.com)

As empresas possuem diversas opções para melhorarem a produtividade de suas equipes, sem terem que contratar mais funcionários. Elas podem reavaliar o seu negócio e analisar as funções individuais para identificar se os funcionários podem realizá-las de maneira mais eficiente com a ajuda de treinamento extra ou de novas tecnologias de informação e equipamentos. Incentivos extras também podem ajudar com problemas de fluxo de trabalhos temporários.

Outras pessoas estão lendo

Tecnologia da informação

As empresas podem usar a tecnologia da informação, como softwares de rastreamento, para revelar quais filiais ou escritórios estão com excesso de pessoal. Ela pode, então, redistribuir os funcionários de forma mais produtiva. Em uma escala individual, a melhor utilização da tecnologia da informação ou investimento em novos equipamentos normalmente pode ajudar a acelerar os trabalhos e permitir que a equipe existente se torne mais produtiva. Por exemplo, a substituição de um sistema de faturação manual por um automatizado pode economizar o tempo dos funcionários.

Planos de incentivo

As companhias podem introduzir planos de incentivo para recompensar os funcionários que atingirem um determinado objetivo. Esse plano pode melhorar a produtividade e ajudar na manutenção de funcionários. A recompensa não precisa ser cara, mas deve estar em consonância com o trabalho. Por exemplo, é possível premiar uma pessoa de vendas que atinge seus objetivos com algum pagamento extra, mas os livros ou fichas podem ser adequados para outros trabalhos. Empresas que criam objetivos e metas pessoais em seus planos de recursos humanos podem receber recompensas em termos de maior produtividade e comprometimento dos funcionários.

Opções de terceirização

Muitas empresas optam por terceirizar alguns de seus trabalhos, ou funções específicas, como a folha de pagamento. Isso pode de fato economizar dinheiro e ajudá-las a gerenciarem o fluxo de trabalho, especialmente se verem picos e vales de demanda ao longo do ano. A terceirização pode levar a uma maior flexibilidade no mercado de trabalho, o que significa que a empresa não tem que contratar qualquer pessoal permanente adicional. Algumas delas optam por terceirizar algumas de suas funções de vendas, outros optam por terceirizar funções como os recursos humanos.

Pagamento de hora extra

Pagar hora extra para os empregados pode ajudar no gerenciamento dos picos sazonais de demanda sem a contratação de pessoal adicional que possa precisar de treinamento extra. É uma ideia melhor pagar as horas adicionais da equipe existente em vez de contratar trabalhadores temporários, já que essa opção pode reduzir a moral do trabalhador e levar a um ressentimento.

Reavaliação de trabalho

As companhias podem reavaliar as tarefas que cada pessoa está realizando para verificar se designar certos cargos levaria a uma maior produtividade. É possível mesclar duas tarefas em uma, por exemplo, ou trocar o emprego entre as pessoas de acordo com as suas habilidades.

Treinamento

É preciso identificar as fraquezas de um determinado funcionário e oferecer um treinamento adicional para a superação dessa dificuldade. Pesquisas demonstraram uma conexão entre treinamento no trabalho e melhora da produtividade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível