×
Loading ...

Como substituir o açúcar por mel em pães assados

O mel pode ser um adoçante delicioso para sobremesas e pães caseiros. Os assados com mel são mais úmidos do que os feitos com açúcar. Quer você prefira o mel pelo gosto que ele dá aos assados ou porque é uma alternativa mais saudável do que o açúcar granulado, existem vários pontos a ter em mente quando for substituir o açúcar por ele.

Instruções

  1. Substitua o açúcar por mel em partes iguais, se o que for pedido na receita for uma xícara ou menos. Se a receita pedir três quartos de açúcar, substitua por três quartos de mel.

    Loading...
  2. Substitua mel por açúcar na proporção de três quartos de mel para cada xícara de açúcar, quando a receita pedir mais que uma xícara. Por exemplo, se a receita pedir duas xícaras de açúcar, substitua por uma xícara e meia de mel.

  3. Adicione aproximadamente um quarto de colher de chá de bicarbonato de sódio para cada xícara de mel se ele não for um dos ingredientes da receita. O bicarbonato de sódio neutralizará a acidez do mel na receita e também dará volume ao pão enquanto ele assa.

  4. Reduza 9°C da temperatura do forno quando for assar com mel. Olhe o pão enquanto ele assa porque a crosta poderá dourar mais rapidamente do que se estivesse usando açúcar.

Loading...

Dicas

  • Alguns cozinheiros reduzem outros líquidos para um quarto de xícara, quando substituem o açúcar pelo mel. Isto poderá ou não ser necessário. Outra opção será aumentar a quantidade de farinha para atingir a consistência da massa que você precisará para o seu pão.

O que você precisa

  • Mel
  • Bicarbonato de sódio
  • Colheres e xícaras de medição
  • Forno

Referências

Loading ...
Loading ...