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Como substituir gorduras por iogurte natural

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Esqueça as gorduras, mas mantenha o sabor dos alimentos. Use qualquer tipo de iogurte (integral, semidesnatado ou desnatado) como um substituto de óleo, manteiga ou creme de leite em diversas receitas para diminuir a quantidade de gordura presente nelas e acrescentar proteínas saudáveis e cálcio. Já que a gordura contribui para a textura de muitas receitas, uma substituição completa resulta em biscoitos ou bolos duros, mas, se feito corretamente, você e seus convidados não saberão que aquele prato tem menos gordura que o normal.

Instruções

O iogurte reduz o teor de gordura em muitas receitas (yogurt image by Renato Francia from Fotolia.com)
  1. Leia a receita procurando pelos tipos de gordura utilizados e suas quantidades. Procure por manteiga, gordura vegetal, creme de leite, óleo ou leite.

  2. Use a metade indicada na receita de manteiga, óleo ou gordura vegetal.

  3. Substitua a outra metade por metade de iogurte. Por exemplo, se você tiver 1/2 xícara de manteiga na receita original, use 1/4 de xícara manteiga e 1/8 de iogurte.

  4. Substitua 3/4 da metade de gordura vegetal ou óleo por iogurte. Por exemplo, se a sua receita pedir 2 xícaras de óleo ou gordura vegetal, use 1 xícara de óleo ou gordura vegetal e 3/4 de xícara de iogurte.

  5. Use a mesma quantidade de iogurte em uma receita para substituir o creme de leite.

  6. Deixe suas receitas mais saborosas usando 3/4 de xícara de leite 1/4 de xícara de iogurte para cada xícara de leite ou água indicada na receita original.

Dicas

  • Outra opção é substituir toda a quantidade de manteiga, gordura vegetal ou óleo por iogurte e reduzir a quantidade de outros líquidos na receita para 15 ml ou 30 ml. Use esse método caso você queira que seus bolos sejam mais molhadinhos.

O que você precisa

  • Iogurte natural
  • Receita
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