×
Loading ...

Como substituir vinagre branco por vinagre balsâmico

Os vinagres são os queridinhos picantes do mundo da culinária, adicionando um toque especial a marinadas, molhos para saladas, molhos e até mesmo algumas sobremesas. Eles são feitos com uma bactéria chamada Acetobacter aceti; vinhos diluídos, frutas, grãos e até mesmo cervejas são fermentadas até que se transformem em vinagre. O vinagre branco é o carro-chefe do mundo do vinagre, usado para picles, saladas e aplicações de limpeza. O balsâmico é um vinagre escuro, complexo e levemente adocicado usado para saladas, carnes e cozer frutas; ele pode substituir o vinagre branco em aplicações culinárias, mas não na limpeza.

Instruções

Prove seus ingredientes antes de escolher sua substituição de vinagre (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Leia a receita que você está usando para ver se o vinagre balsâmico seria uma boa substituição. Por exemplo, se você estiver fazendo picles, ele não será ácido o suficiente. No entanto, se estiver fazendo uma salada, ele dará sabores diferentes, mas não prejudicará a receita em nada.

    Loading...
  2. Prove o vinagre balsâmico misturado com algumas das ervas ou especiarias que sua receita pede e veja se os sabores agradam seu paladar.

  3. Dilua o vinagre balsâmico com um pouco de água de acordo com a receita para suavizar sua doçura. Se uma receita pede uma xícara de vinagre branco, por exemplo, tente adicionar 1/4 de xícara de água para 3/4 de xícara de vinagre balsâmico.

  4. Adicione outro ácido para compensar a baixa acidez do vinagre balsâmico. Ele é muito saboroso, mas não tão ácido quanto o vinagre branco. Tente tornar seu vinagre balsâmico um pouco mais ácido adicionando suco de limão ou outro tipo de vinagre, como de maçã, de arroz ou de vinho branco.

Loading...

O que você precisa

  • Suco de limão
  • Vinagre de maçã
  • Vinagre de vinho branco
  • Vinagre de arroz

Referências

Loading ...
Loading ...