Substitutos para tempero japonês de pimenta vermelha

Escrito por alex jakubik | Traduzido por sabine capello
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Substitutos para tempero japonês de pimenta vermelha
Você pode fazer substituições do tempero japonês de pimenta vermelha com alguns ingredientes essenciais (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A pimenta vermelha, um tempero japonês, é uma especiaria ou mistura de especiarias que dá um toque especial à sua comida. Formas mais simples, como a própria pimenta vermelha, aparecem nos preparativos de receitas enquanto outras misturas mais complexas de especiarias agem como acompanhamentos de pratos já completos. As substituições nunca têm o mesmo efeito do original, mas combinações de outros ingredientes podem produzir resultados semelhantes. Conhecer as qualidades dos ingredientes pode ajudar a compensar a sua ausência.

Outras pessoas estão lendo

Ingredientes e tipos de temperos japoneses de pimenta vermelha

O tempero japonês de pimenta vermelha é uma categoria genérica de misturas de especiarias. As duas versões principais são Shichimi Togarashi e Nanami Togarashi. Ambos são uma mistura de flocos de pimenta vermelha, sementes de gergelim preto e branco, flocos de algas marinhas desidratadas, casca de frutas cítricas, sementes de papoula e gengibre. Nanami Togarashi tende a ter um sabor cítrico, mas as receitas são altamente individualizadas. Especiarias, como o Togarashi, atuam frequentemente como acompanhamentos de macarrão e sopas, adicionando um sabor picante, além de uma textura ligeiramente crocante.

Sabores e possíveis substituições

O ingrediente principal do Togarashi são os flocos de pimenta vermelha. Eles acrescentam o elemento picante que pode ser replicado por pimenta caiena ou, pimenta seca esmagada. As sementes de gergelim adicionam ao Togarashi um certo sabor de nozes. Outros produtos de gergelim ou sementes e grãos semelhantes são potenciais substitutos. As algas secas acrescentam o sabor salgado à mistura de especiarias. Pode-se usar como substituições simples o sal fino ou uma quantidade muito pequena de molho de soja ou peixe. O sabor cítrico das cascas dá um toque amargo ou azedo especial. Na sua ausência, é possível replicar o sabor com qualquer outra casca de frutas cítricas ou uma pequena quantidade de vinagre branco ou de arroz.

Qualidades da textura do tempero de pimenta vermelha

Os ingredientes do Togarashi são, em sua maioria, secos e moídos. Isso adiciona um elemento de espessura e crocância aos pratos que decora. Ao considerar as substituições, os ingredientes que estão secos ou podem ser esmagados são ideais. Migalhas de pão seco ou frito, cebolas esmagadas com pimenta caiena ou wasabi são algumas das combinações possíveis. Outra guarnição japonesa que é bem próxima em sabor e textura é o Otona no Furiake, que contém muitos dos ingredientes secos mas, ocasionalmente, apresenta elementos de peixe seco.

Tentativa e erro

A substituição dos temperos japoneses de pimenta vermelha é bem sucedida quando você prestar atenção aos sabores que você está combinando e detectar ao que está ausente ou presente. Lembre-se que este tipo de tempero é principalmente um enfeite. As quantidades de ingredientes são, portanto, extremamente pequenas ou, no caso de uma quantidade maior, utilizadas gradualmente. Confie em suas papilas gustativas; trabalhe com a expectativa de que você está fazendo uma aproximação onde é necessário alguma flexibilidade e harmonização.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível