Como fazer suco com folhas de beterraba

Escrito por mallory ferland | Traduzido por andressa v. da nobrega
Como fazer suco com folhas de beterraba

A beterraba é muito apreciada por seu sabor e nutrientes

PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images

Folhas de beterraba, assim como o bulbo dessa planta, são repletos de nutrientes que fazem bem à saúde, sendo até mesmo ligadas à prevenção do câncer. O suco das folhas de beterraba contém altos níveis de vitaminas A, C e B, cálcio, potássio e vários outros minerais importantes. O suco é também um desintoxicante natural do corpo, sendo que o suco puro deve ser consumido com moderação e misturado a outros tipos de sucos de frutas e vegetais. Sua potência não deve intimidar; uma pequena quantidade de suco de folhas de beterraba é uma das fontes vegetais mais benéficas de nutrientes para um corpo saudável.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Folhas e/ou bulbos de beterraba
  • Juicer ou liquidificador
  • Água
  • Frutas ou sucos de vegetais variados
  • Pó proteico e óleos (opcional)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Lave bem as folhas de beterraba em água fria e deixe de molho por ao menos cinco minutos para remover toda a terra. Já que você não vai cozinhá-las, as folhas devem estar o mais limpas possível.

  2. 2

    Rasgue ou corte as folhas em pedaços menores. Coloque as folhas (você pode fazer suco do bulbo da beterraba ao mesmo tempo, se desejar) no juicer e ligue o aparelho. Dependendo do modelo, pode ser necessário usar uma velocidade maior para extrair o suco. Despeje em um recipiente hermético e guarde na geladeira.

  3. 3

    Se não tiver um juicer, pode usar um liquidificador. Coloque as folhas (e os bulbos, se quiser) no liquidificador, adicione duas colheres de sopa de água e ligue o aparelho. Liquidifique bem por ao menos um minuto. Quando estiver pronto, coe o suco para remover as partes sólidas.

  4. 4

    Misture vários sucos e ingredientes para tornar o suco de beterraba mais saboroso. Suco de beterraba pura, seja das folhas ou do bulbo, pode fazer o corpo passar por uma rápida desintoxicação, o que pode resultar em náusea, calafrios, febre, urticária e até paralisia das cordas vocais. Por isso, consuma o suco de beterraba com moderação, misturando-o a outros sucos, como o de maçã, aipo ou cenoura. Nunca use mais que 30 ou 60 ml de suco de beterraba por vez, e misture-o com ao menos uma ou duas xícaras de água ou suco de outra fonte. Evite misturar suco de beterraba com outros vegetais ricos em cálcio.

  5. 5

    Adicione pós proteicos ou óleos para aumentar os benefícios à saúde. Sucos são como vitaminas; você pode incrementá-los à sua escolha. Uma ou duas conchas de pó proteico, algumas gotas de óleo de peixe, de linhaça ou de fígado de bacalhau dará a seu suco uma energia a mais e aumentará o teor de ácidos graxos tipo ômega-3.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media