Como superar o medo do oceano

Escrito por kimberly caines Google | Traduzido por débora sousa
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Como superar o medo do oceano
Supere o seu medo do oceano para melhorar sua qualidade de vida (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

O medo do oceano, também conhecido como talassofobia, pode fazer com que você evite chegar perto do mar ou outros corpos grandes de água. Seu medo pode ser desencadeado por uma experiência da infância, uma experiência de outra pessoa ou um filme ao qual você assistiu. Sua fobia do oceano pode incapacitá-lo e desencadear ataques de pânico, palpitações cardíacas, medo de morrer, sudorese, tremores e náuseas. A talassofobia pode afetar a qualidade de sua vida, mas pode ser tratada e curada com terapia.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Peça ajuda a um terapeuta através da terapia de exposição. Ao expor-se gradualmente ao seu medo, você pode superar isso. Um terapeuta pode te pedir para desenhar uma imagem e olhar fotos do oceano. Quando conseguir fazer isso sem sofrimento, ele pode fazer você assistir a vídeos. Depois disso, você pode tentar ir ao ar livre para sentir o cheiro do ar do oceano. Quando estiver confortável com esses passos, você observará o mar a partir de uma certa distância e, gradualmente, se aproximará dele. O objetivo final de sua terapia de exposição é fazer com que você interaja com o oceano, seja dentro dele ou sobre ele.

  2. 2

    Submeta-se à hipnose. Um hipnoterapeuta pode treinar sua mente subconsciente para que você se sinta confortável próximo ao oceano. A hipnoterapia consiste em uma sessão de perguntas e respostas, durante a qual o profissional tenta descobrir o que você teme e de onde o seu medo está vindo. Ele então instrui sua mente subconsciente para ver o mar de uma forma não ameaçadora. Seu medo será minimizado e, eventualmente, você será capaz de superar isso.

  3. 3

    Aprenda a pensar positivamente sobre o oceano e eliminar pensamentos negativos. Esse comportamento pode ser aprendido através da terapia cognitivo-comportamental, que se baseia no princípio de que seu comportamento e suas emoções são desencadeadas pela maneira de pensar sobre determinadas situações. Um terapeuta irá ajudá-lo a ajustar a maneira de pensar, sentir e agir, quando se trata do oceano.

  4. 4

    Leia o máximo que puder sobre o oceano e as correntes, ondas e a vida abaixo da superfície da água. Encontre informações sobre o oceano e suas facetas na internet ou visite a biblioteca. Saber o máximo possível sobre algo pode reduzir e eliminar o medo.

Dicas & Advertências

  • Consulte o seu médico e pergunte sobre medicamentos para ajudar a controlar os sintomas de ansiedade ao passar pela terapia. O médico pode prescrever sedativos, bloqueadores beta ou medicamentos antidepressivos para ajudá-lo a lidar com isso.

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