Suplementos naturais mais eficazes na terapia de reposição hormonal

Escrito por theresa l johnston | Traduzido por vanessa santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Suplementos naturais mais eficazes na terapia de reposição hormonal
Durante a menopausa, muitas mulheres usam a terapia de reposição hormonal para aliviar os sintomas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

A terapia de reposição hormonal (TRH) tem se tornado um pouco controversa nos últimos anos, devido à aparente ligação entre os hormônios sintéticos e a incidência de pressão alta e câncer de mama em mulheres que tratadas com ela. Os sintomas da menopausa podem ser perturbadores à vida, no entanto, as mulheres ainda desejam algum alívio. Há alguns remédios naturais que você pode arriscar para manter seus níveis hormonais sob controle.

Outras pessoas estão lendo

Creme de progesterona

A TRH tradicional inclui tanto a prescrição de hormônios sintéticos, como a progestina, ou estrogênio derivado de animal, como o premarin. Essas opções podem apresentar riscos à saúde. Uma opção melhor é a reposição hormonal bio-idêntica. Geralmente prescrita na forma de creme, a progesterona bio-idêntica é derivada de fontes vegetais e sintetizada no organismo como se ela fosse sua própria progesterona. Você pode comprá-la sem prescrição médica, mas certifique-se de ler a bula.

Alguns cremes são derivados de inhame selvagem mexicano, que pode trazer benefícios de muitas maneiras, mas ele não é sintetizado corretamente como repositor hormonal. Procure por produtos que contenham no mínimo 20 mg por dose de progesterona USP. De acordo com o Dr. John Lee, pioneiro na terapia hormonal bio-idêntica, essa dosagem vai garantir que você obtenha o suficiente para ajudar a superar a predominância estrogênica pela qual muitas mulheres passam antes e durante a menopausa. Use o creme diariamente por 21 dias do mês, interrompendo durante sua menstruação. Se você não menstrua, ou se seus sintomas são graves, pode-se usar o creme diariamente. O composto ativo é carregado sub-dermicamente até sua corrente sanguínea. Os melhores lugares para usá-lo são no abdômen, mamas, garganta e na parte interior de seus braços.

Ervas para minimizar os sintomas

Os sintomas pelos quais você pode passar próximo a menopausa incluem períodos irregulares, perda da libido, ganho de peso, mudança de humor, suor noturno e queda de cabelo. Dentre os cremes de progesterona, você pode querer suplementar sua dieta com algumas ervas que têm sido usadas há séculos para esses sintomas. O cohosh preto pode ajudar a aliviar as ondas de calor, reduzir as cólicas e até mesmo diminuir o colesterol. A árvore da castidade equilibra seus hormônios, ajudando a aliviar a depressão na menopausa. A liferoot (Senecio bursas) pode minimizar o sangramento excessivo e regular a menstruação. A framboesa tem a grande reputação de ser um tônico uterino, fortalecendo os músculos e ligamentos e reduzindo as ondas de calor. Você pode encontrar essas ervas em uma loja de produtos naturais local ou online. De fato, algumas empresas têm produtos formulados especialmente para a menopausa, em que alguns ou todos estão a sua disposição.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível