Mais
×

Como usar o Ab Swing para os músculos oblíquos

Atualizado em 17 abril, 2017

O Ab Swing oferece uma maneira eficaz de exercitar seus músculos do abdômen. Nele é possível executar diversos exercícios abdominais, tanto para as partes superiores e inferiores, quanto para os oblíquos, que são músculos da parte lateral do abdômen.

Instruções

O Ab Swing endurece os oblíquos nos dois lados do torso (working out 13 image by Paul Moore from Fotolia.com)
  1. Sente no Ab Swing. Suas nádegas devem ficar sobre o assento e as mãos segurando o guidão. Os pés devem ficar sobre o suporte para pé.

  2. Incline o corpo de modo que seu peso recaia sobre sua nádega esquerda. Suas nádegas criarão um ângulo com o assento, com o seu lado direito na frente do esquerdo. Esta é a posição para trabalhar o músculo oblíquo do lado direito.

  3. Use os músculos abdominais para levantar as pernas, seguindo o movimento tradicional do aparelho. Você vai sentir o seu oblíquo direito fazendo a maior parte do trabalho durante este movimento.

  4. Faça uma série de 10 a 50 movimentos.

  5. Mude sua posição para trabalhar o oblíquo esquerdo. Transfira o peso para sua nádega direita e vire o corpo de modo que o seu lado esquerdo fique na frente do direito. Repita a mesma série que fez anteriormente.

Dicas

  • Seus oblíquos trabalham ao executar qualquer exercício abdominal no Ab Swing, sendo assim, eles trabalharão também com outros movimentos. Se você quer trabalhar especificamente os oblíquos, execute este movimento lateral.
  • Não é possível ver um abdômen definido se ele estiver coberto por gordura. Perca peso cortando calorias e incorporando exercícios aeróbicos aos seus treinos.

Aviso

  • Evite prender a respiração enquanto realiza os movimentos. Algumas pessoas tendem a ficar tensas e prender a respiração ao fazer exercícios abdominais. Em vez disso, relaxe e respire normalmente.
  • Descanse o abdômen um dia após exercitá-lo intensamente.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article

Recursos