Como usar o Ab Swing para os músculos oblíquos

Escrito por contributing writer | Traduzido por weber figueiredo
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Como usar o Ab Swing para os músculos oblíquos
O Ab Swing endurece os oblíquos nos dois lados do torso (working out 13 image by Paul Moore from Fotolia.com)

O Ab Swing oferece uma maneira eficaz de exercitar seus músculos do abdômen. Nele é possível executar diversos exercícios abdominais, tanto para as partes superiores e inferiores, quanto para os oblíquos, que são músculos da parte lateral do abdômen.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Sente no Ab Swing. Suas nádegas devem ficar sobre o assento e as mãos segurando o guidão. Os pés devem ficar sobre o suporte para pé.

  2. 2

    Incline o corpo de modo que seu peso recaia sobre sua nádega esquerda. Suas nádegas criarão um ângulo com o assento, com o seu lado direito na frente do esquerdo. Esta é a posição para trabalhar o músculo oblíquo do lado direito.

  3. 3

    Use os músculos abdominais para levantar as pernas, seguindo o movimento tradicional do aparelho. Você vai sentir o seu oblíquo direito fazendo a maior parte do trabalho durante este movimento.

  4. 4

    Faça uma série de 10 a 50 movimentos.

  5. 5

    Mude sua posição para trabalhar o oblíquo esquerdo. Transfira o peso para sua nádega direita e vire o corpo de modo que o seu lado esquerdo fique na frente do direito. Repita a mesma série que fez anteriormente.

Dicas & Advertências

  • Seus oblíquos trabalham ao executar qualquer exercício abdominal no Ab Swing, sendo assim, eles trabalharão também com outros movimentos. Se você quer trabalhar especificamente os oblíquos, execute este movimento lateral.
  • Não é possível ver um abdômen definido se ele estiver coberto por gordura. Perca peso cortando calorias e incorporando exercícios aeróbicos aos seus treinos.
  • Evite prender a respiração enquanto realiza os movimentos. Algumas pessoas tendem a ficar tensas e prender a respiração ao fazer exercícios abdominais. Em vez disso, relaxe e respire normalmente.
  • Descanse o abdômen um dia após exercitá-lo intensamente.

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