Taxas de crescimento de um feto

Escrito por tyra marieza | Traduzido por morgana nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Taxas de crescimento de um feto
Aprecie os estágios iniciais de desenvolvimento do feto (pregnant girl on meadow 3 image by Pavel Losevsky from Fotolia.com)

A gravidez é um processo do dia-a-dia de crescimento e nutrição de uma nova vida. Na semana 10 desse processo, termina o estágio embrionário do início do desenvolvimento fetal. A "Enciclopédia da Biologia Humana" caracteriza o desenvolvimento fetal como um processo em duas partes. "A primeira é o crescimento rápido (aumento no tamanho e número de células) e a segunda é a diferenciação continuada de tecidos e órgãos".

Outras pessoas estão lendo

O primeiro trimestre

O primeiro trimestre da gravidez é definido como as semanas de 1 a 12. Não é incomum para as mulheres durante essa fase passarem por crises de náuseas, alterações emocionais e fadiga perceptível. No primeiro trimestre o feto exibe genitais assexuados, crescimento dos órgãos e de suas funções e é altamente vulnerável ao aborto.

Taxas de crescimento de um feto
A fase de "lua de mel" da gravidez (pregnant image by TEA from Fotolia.com)

Segundo trimestre

Os profissionais médicos referem-se ao segundo trimestre como a fase da "lua de mel", porque é um momento em que a maioria das gestantes estão desfrutando de uma noite inteira de sono, refeições que não provocam vômitos e um estado emocional mais equilibrado.

O feto durante esse tempo começa a se parecer com uma criança pequena com a visão familiar de cabelo, unhas, dedos das mãos e pés. Especialistas afirmam que as semanas de 13 a 27 são quando o feto desenvolveu ciclos de dormir e acordar. O feto atingiu cerca de 35 centímetros de comprimento e pesa cerca de 1,5 quilo.

Terceiro trimestre

As 28 semanas até o parto compreendem o terceiro trimestre. O feto é um pequeno bebê com ossos plenamente desenvolvidos, que abre os olhos dentro do útero. Ele pode pesar a partir de 2 a 3 quilos nas semanas 33 a 36. No momento do nascimento um peso de 3 a 4 quilos é considerado saudável.

Taxas de crescimento de um feto
Recebendo os tradicionais conselhos sobre a gravidez (baie vitrée et portrait image by Francis Lempérière from Fotolia.com)

Mitos

Desenvolvimento do feto não está isento de "histórias da carochinha" que toda mãe gestante é obrigada a ouvir. Você pode ouvir advertências, como: não use microondas, não use telefones celulares, não tome banhos na banheira e evite a atividade sexual - como métodos de prevenção de um aborto espontâneo.

O guia aclamado "O que esperar quando você está esperando" afirma que todas essas advertências são meros mitos. O guia refere-se a estudos que mostram "que os casais que são sexualmente ativos durante a gravidez têm menores taxas de parto prematuro". Você pode tomar banhos em banheiras como uma experiência relaxante, mas evite duchas higiênicas a fim de manter a vida em desenvolvimento em segurança.

Taxas de crescimento de um feto
O desenvolvimento do feto não está isento de "histórias da carochinha" (babies taking first steps image by jedphoto from Fotolia.com)

Dicas

Permaneça ativa, os autores de "O que esperar quando você está esperando" recomendam. Treinos na água, musculação leve (até 11 quilos), e ginástica projetada para as mulheres grávidas são opções de exercícios positivos.

Evite o estresse negativo durante esse tempo. O estresse que causa a privação do sono, falta de apetite e tensão emocional são fatores que contribuem para o ganho de pouco peso fetal e parto prematuro. Deixar aquela circunstância do trabalho, vizinhança ou cotidiano pode ser impossível, mas procurar um aconselhamento profissional sobre como lidar com essas dificuldades pode ser tão simples como encontrar um terapeuta local.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível