O teclado e o touchpad do meu MacBook não funcionam

Escrito por thomas mcnish | Traduzido por andressa de melo santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O teclado e o touchpad do meu MacBook não funcionam
Teclados e trackpads que não respondem são um problema conhecido nos MacBooks (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

O MacBook é um laptop portátil da Apple. Como a maioria dos outros laptops, há um teclado, e um trackpad que funciona como um mouse embutido. Alguns usuários têm percebido um mau funcionamento de ambos, este problema pode ser causado por mau aterramento, ou um sistema operacional defeituoso. Você pode tentar resolver esses problemas antes de levar seu computador para ser consertado por um profissional.

Outras pessoas estão lendo

Faça-o funcionar

Se nem o teclado, nem o trackpad está funcionando, você pode não conseguir usar seu computador. Isto tornará a solução mais difícil , já que você está incapaz de executar todas as funções que envolvem software (como atualizar seu sistema operacional). É por isso que o primeiro passo para "consertar" o teclado e trackpad é colocar o computador em modo de suspensão. Feche-o, e deixe que ele permaneça assim até que esfrie. Abra-o, e tente usar o teclado e trackpad. Se funcionar, você pode executar a opção de resolução de problemas. Se não, tente reiniciar o computador, desligá-lo completamente, deixá-lo esfriar e depois ligá-lo novamente. Se isso não funcionar, conecte um mouse USB ao computador, de modo que você possa pelo menos trabalhar nele temporariamente.

Altere o adaptador

Uma das razões para o trackpad e o teclado não funcionarem pode ser porque há um aterramento ruim. Este é um problema elétrico que pode ser facilmente resolvido mudando o adaptador de energia AC. A maneira mais fácil de testar, é desconectar o computador da fonte de alimentação. Se o trackpad e o teclado começarem a funcionar enquanto o seu computador está desconectado, o problema é de aterramento. Mude o seu adaptador de energia AC, para um carregador aprovado pela Apple, que tenha três pontas. Certifique-se de conectar o adaptador a uma tomada de trabalho de três pinos. Evite colocar um adaptador de três furos que se conecta a uma tomada de dois, pois isso pode ser a fonte de mau aterramento. Em vez disso, conecte-o diretamente a uma tomada de três furos. Se isso não resolver o seu problema, continue lendo.

Atualize o OS

Houve, na verdade, um problema conhecido (um problema que ocorreu com tantos usuários que o fabricante tomou conhecimento) com o MacBook e o mau funcionamento do seu teclado. A questão foi investigada pela Apple, e o problema foi isolado ao sistema operacional. Uma atualização foi criada para corrigir esse problema, e pode ser baixada e instalada a partir do site da Apple. No site, pesquise por MacBook, MacBook Pro Software Update 1.1, faça o download e instale a atualização. Se a atualização não resolver o seu problema, então você deverá levar seu computador para um profissional.

Leve-o para consertar

Já que o trackpad e o teclado são dispositivos de hardware, é melhor deixar um profissional consertá-los. Além de poder danificar seu computador operando no hardware, você também pode anular sua garantia ao abri-lo. Se você ainda tem a garantia do seu MacBook, você pode levá-lo para uma Apple Store e consertá-lo gratuitamente. No entanto, se sua garantia expirou, você pode levá-lo em qualquer loja da Apple ou a uma outra loja de reparo que corrija os computadores da Apple. A Apple Store é conhecida por ser cara, então você pode economizar dinheiro levando seu computador a uma loja alternativa. Esta também é uma opção viável, pois você não corre o risco de perder a sua garantia, devido a uma tecnologia que não é da Apple (já que a garantia já expirou).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível