Técnica para talhar escamas de peixe em madeira

Escrito por wade shaddy | Traduzido por a. araújo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Técnica para talhar escamas de peixe em madeira
Use ferramentas simples para entalhar escamas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Escamas de peixe entalhadas podem ser abstratas, realistas ou uma combinação de ambos. Espécies de peixes são muito diferentes -- alguns quase não têm escamas e alguns são totalmente cobertos por elas. Às vezes, entalhadores usam uma perspectiva forçada e as entalham enormes. Esse tipo de fator torna o entalhe de peixes e escamas aberto a várias interpretações, mas há vários tipos de ferramentas que podem simplificar esse tipo de trabalho.

Outras pessoas estão lendo

Goiva

A goiva é uma ferramenta versátil para talhar madeira usando sua ponta semicircular afiada. Geralmente é usada para escavar, remover material ou fazer canais suaves e arredondados. Muitas vezes é subestimada para detalhamento, mas se você segurá-la verticalmente e bater com o martelo, criará um semicírculo perfeito, parecido com uma escama de peixe. Talhe escamas aleatoriamente, movendo a goiva pelo corpo do peixe para deixá-lo mais realista. Bata com força para fazer escamas profundas e grandes e levemente para escamas ligeiramente menores ao redor da boca e cauda. Há vários tamanhos diferentes de goivas; utilize várias delas para melhores resultados.

Brocas

Outra ferramenta subestimada que você provavelmente já possui em sua caixa e que pode ser utilizada para talhar escamas. Brocas -- especialmente as de tipo copo -- são excelentes ferramentas para talhar escamas. Segure o peixe inclinado e gire as brocas com seus dedos para criar escamas menos profundas, ou utilize uma furadeira e toque o peixe gentilmente com a broca. Bata na broca com um martelo para tons leves ou cortes profundos.

Conjutos de cinzéis

Para muitas escamas pequenas em um peixe, utilize cinzéis grandes. Essas ferramentas têm um pequeno sulco no centro que pode acrescentar relevo ou profundidade à escama. Também tem pontas arredondadas, portanto é preciso segurá-los com uma inclinação para obter um semicírculo. Talhadeiras têm tamanhos diversos, são feitas de aço pesado e cortarão ou talharão a madeira com facilidade. Utilize-as como o conjunto de cinzéis, batendo aleatoriamente pelo corpo do peixe. Misture-as com outras ferramentas para evitar peixes estáticos ou afáveis.

Facas

Escamas tradicionais também podem ser talhadas usando qualquer tipo de faca. Entalhadores usam facas para entalhe, que geralmente possuem uma extremidade fina capaz de entrar em espaços apertados, e podem ser utilizadas para entalhes complexos; outras facas para entalhe têm extremidades curvas, retas ou em um ângulo. Entalhar escamas com uma faca requer tempo, portanto geralmente são utilizadas por profissionais com um objetivo em mente -- geralmente não trabalham de forma aleatória e planejam cada movimento com antecedência. Tente misturar goivas, brocas e cinzéis para criar escamas, e depois utilize as facas para adicionar detalhes, relevo e profundidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível