Técnicas para a colocação de fitas na árvore de Natal

Escrito por jeris swanhorst | Traduzido por amanda schmitt
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Técnicas para a colocação de fitas na árvore de Natal
As fitas embelezam uma árvore de Natal (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Decorar uma árvore de Natal com fitas evita a bagunça comum de outras decorações e oferece uma ampla variedade de cores, brilhos, estampas e materiais. Escolha um estilo e cor que combinem com o resto da decoração da sua árvore e compre fita o suficiente para decorar a árvore toda. Dependendo do estilo de decoração, pode ser que você precise de fita em uma quantidade maior do que a que usaria de festão, portanto planeje antes de comprar.

Outras pessoas estão lendo

Drapeado ondulado

Crie um esquema de decoração elegante, usando uma fita mais larga com transparência para formar drapeados horizontais em torno da árvore. Uma fita larga (de 60 cm a 90 cm) de um material como ráfia, tule ou organza preencherá os espaços entre os galhos da árvore e permitirá que o brilho das luzes passe através do tecido.

Para chegar a esse visual, comece com a fita no alto da árvore e vá envolvendo em torno dela, enfiando entre os galhos para preencher os espaços. Faça um tipo de drapeado em um formato ondulado, espaçando a fita de forma simétrica desde o alto da árvore até os galhos inferiores.

Fitas verticais

Outra técnica é a colocação das fitas verticalmente a partir do alto da árvore. Você pode utilizar a mesma fita para todas as tiras de fitas verticais ou escolher várias cores ou tipos diferentes para ter um resultado mais eclético e extravagante.

Para pendurar as fitas verticalmente, comece desenrolando a fita de um rolo grande a partir do alto da árvore até que chegue nos galhos de baixo. Corte a fita. Utilize essa primeira medida de altura para cortar as outras tiras até que tenha o suficiente para a sua árvore.

Corrente de fitas

Crie uma corrente de fitas diferenciada a partir de várias fitas coloridas. Da mesma forma que fazem as crianças com as correntes de papel, essa corrente será feita de pedaços pequenos de fitas variadas.

Para fazer a corrente de fita, defina o número de tipos de fitas, cores e estampas que você deseja usar. Corte as fitas em pedaços de 15 cm. Pegue um pedaço e enrole-o para formar um círculo, prendendo as pontas com fita dupla-face. Passe o segundo pedaço de fita por dentro do primeiro, faça o círculo e cole as pontas da mesma forma. Repita até que a corrente esteja longa o suficiente. Coloque a corrente de fitas em torno da árvore, de baixo para cima, criando uma ondulação conforme você a coloca.

Laço na ponta

Faça um laço grande com pontas longas para criar uma ponteira de árvore exclusiva e enfeitar toda ela com fita. Para fazer um laço, comece com um rolo de fita fechado de 9 ou 10 m. Deixando em torno de 1,5 m solto de um lado, faça um círculo grande com a fita e segure com o polegar. Faça um segundo círculo, segurando-o a um lado do primeiro e mantendo os dois presos com o polegar. Faça um terceiro círculo do outro lado do primeiro. Continue adicionando círculos de cada lado até que você tenha 1,5 m na outra ponta solta. Enrole um arame ao redor do centro dos círculos para prendê-los. Coloque a fita no alto da árvore, deixando que as pontas caiam em cascata.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível