Comportamento

Técnicas para escurecer a raiz do cabelo

Escrito por miranda morley Google | Traduzido por jessica pietro pupo
Técnicas para escurecer a raiz do cabelo

Peça a uma amiga que te ajude a escurecer suas raízes pela primeira vez

Medioimages/Photodisc/Digital Vision/Getty Images

Embora uma nova cor de cabelo possa transformar seu visual inteiro, se você pintá-lo de uma cor mais escura e não escurecer suas raízes entre as colorações, seu cabelo não ficará tão atraente quanto poderia. Voltar ao salão toda vez que precisar retocar suas raízes seria incômodo e caro, especialmente porque elas precisam ser escurecidas a cada três ou quatro semanas; portanto, aprenda a tingir suas próprias raízes. É possível escurecê-las em casa, independente se tiver pintado todo o cabelo ou feito apenas luzes.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Tigela de plástico ou cerâmica
  • Pincel para tinta ou coloração de cabelo
  • Pente

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Obtenha a cor apropriada de tintura. O site "Cosmopolitan", recomenda que compre uma tintura um tom mais claro do que a cor natural do seu cabelo, uma vez que tinturas comercializadas costumam ser mais escuras do que dizem ser. Caso sua primeira tintura tenha sido realizada em um salão, pergunte ao seu cabeleireiro se ele possui uma solução que poderia ser usada para retocar seu cabelo entre as visitas. Muitos cabeleireiros lhe darão essa solução, pois eles sabem que tingir todo o seu cabelo toda vez que suas raízes começarem a aparecer, irá danificá-lo.

  2. 2

    Misture a tintura em uma tigela de plástico ou cerâmica. Uma tigela de metal pode mudar a tonalidade da tintura. Siga as instruções de preparo da embalagem, uma vez que mesmo que esteja colorindo apenas uma pequena porção do seu cabelo, não é recomendado improvisar.

  3. 3

    Aplique a tintura em suas raízes. Fique diante de um espelho, em um cômodo com bastante luz e use um pincel que tenha uma largura de, pelo menos, 3,8 a 5 cm. Deixe a solução em suas raízes pela quantidade de tempo recomendada na caixa.

  4. 4

    Caso sua tintura venha em uma caixa que não recomenda um tempo de tingimento, faça um teste de mecha para ver o quão rápido seu cabelo absorve a coloração. Aplique uma pequena quantidade de solução em algumas raízes, deixe fazer efeito por 10 a 15 minutos e retire-a com o pente. Caso a cor tenha sido absorvida adequadamente, tinja o resto das suas raízes usando a mesma quantidade de tempo. Caso a cor esteja muito fraca, faça outro teste de mecha e deixe a tintura agir por mais tempo. O cabelo fino tende a absorver o corante rapidamente, enquanto o cabelo grosso tende a absorvê-lo devagar. Não deixe a tintura no cabelo por mais de 20 minutos.

  5. 5

    Puxe a tintura até as pontas do cabelo, usando um pente. Isso iguala a cor e distribui a tintura, para que ela não fique amontoada. Não lave seu cabelo por um dia, após a coloração. Ao lavá-lo, use um xampu para cabelos tingidos e o condicionador que veio no kit de coloração. Evite o contato direto com a luz do sol ou use um chapéu ou lenço. Siga as instruções da embalagem, caso sejam recomendados outros tipos de cuidados após o procedimento.

Dicas & Advertências

  • Caso o processo de escurecimento da raiz não saia do jeito planejado, um cabeleireiro poderá ajudá-la a minimizar o dano. Ligue para o salão assim que perceber que não gostou do seu visual.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media