Técnicas de subtração

Escrito por shelley gray | Traduzido por vanessa magela da silva santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Técnicas de subtração
Técnicas e estratégias matemáticas podem aumentar o nível de conforto de um aluno com todas as operações, incluindo a subtração (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

A subtração é uma das quatro operações matemáticas básicas e é ensinada no início da educação básica. Quando um aluno possui estratégias e técnicas específicas para a subtração, ele tem o potencial para resolver equações e problemas de forma eficiente. Embora os indivíduos muitas vezes inventem suas próprias técnicas para subtrair, existem várias estratégias que podem ajudar a construir uma forte base matemática.

Outras pessoas estão lendo

Adição reversa

A adição reversa é muitas vezes uma das primeiras maneiras que os alunos aprendem de subtrair. Isso refere-se ao fato de que uma equação de adição pode ser convertida em uma equação de subtração escrevendo-a de trás para frente, e vice-versa. Por exemplo, a equação 5 + 2 = 7 pode também ser escrita como 7 - 2 = 5. Conhecer a adição reversa pode ser uma poderosa técnica para resolver equações de subtração. Por exemplo, se um aluno é convidado a resolver a equação 9 - 4 = ?, ele pode perguntar a si mesmo qual o número que pode ser adicionado a 4 para se ter 9. Nesse caso, a resposta é 5.

Contagem regressiva

Fazer contagem regressiva é uma estratégia matemática mental introdutória que é ensinada para espelhar a estratégia de forma progressiva. Contar de trás para frente envolve a contagem a partir de um número de um em um. Por exemplo, a equação 5 - 2 = ? pode ser resolvida começando com 5 e contando para trás 4, 3. Essa estratégia pode ser visual, com a utilização de uma linha com números e traçando o ponto de partida e também os números que vão ser utilizados para a contagem regressiva. Contar de trás para frente é mais eficaz para jovens que estão fazendo subtrações de apenas um, dois ou três números e não deve ser usada ​​quando o subtraendo é um número maior do que quatro ou cinco.

Análise do dobro dos números

Números que são duas vezes um outro são geralmente fáceis para os alunos aprenderem; eles estão em equações como 6 + 6 = 12 ou 8 + 8 = 16. Em uma equação de subtração, por exemplo 16 - 8 =?, números dobrados podem ser facilmente reconhecidos. Nesse caso, o aluno deve reconhecer que 16 é o dobro de 8, portanto, encontrando a resposta, que é 8. Um aluno pode fazer uma equação como 17 - 8 = ?, usando números que são duas vezes um outro. Nesse caso, o estudante deve saber que 16 - 8 = 8. Depois, deve-se somar 1 ao minuendo, que é o resultado obtido, para compensar a diferença entre 16 e 17.

Separação dos números

Separe o menor número, ou o subtraendo, em duas partes para facilitar a subtração. Por exemplo, na equação 64 - 33 =?, o número 33 pode ser separado em 30 e 3. Primeiro, complete a equação 64 - 30 = ?, que é igual a 34. Depois, subtraia 3 do restante para ter a resposta final, que é 31.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível