Mais
×

Como usar um telescópio TeleScience

Atualizado em 22 novembro, 2017

TeleScience oferece telescópios de fácil manuseio destinado a crianças e iniciantes entusiastas de astronomia. Esses telescópios refratores usam a mesma tecnologia que o Galileu usou para o estudo das estrelas. As lentes de refração dos telescópios coletam e ampliam a luz de objetos distantes. Telescópios TeleScience incluem um tripé e, em alguns modelos, um espelho diagonal para facilitar e deixar mais confortável o uso, especialmente para contemplar estrelas. A típica potência para um telescópio TeleScience varia de acordo com o poder das lentes, que é entre 10 e 40 vezes de ampliação.

Instruções

Telescópios refratores usam lentes para ampliar a luz de objetos distantes (refractor telescope image by Jim Mills from Fotolia.com)
  1. Desembrulhe o telescópio e o tripé. Os componentes do telescópio são frágeis, portanto tenha cuidado com eles. Se o seu modelo incluir um espelho diagonal, conecte-o no lado de observação -- que é a extremidade mais estreita -- do telescópio. O espelho diagonal permitirá que você tenha uma posição de observação mais confortável.

  2. Escolha um local para contemplar as estrelas sem muitos objetos altos, como prédios e árvores que possam obstruir a visão.

  3. Erga o tripé estendendo as três pernas dele. Cheque se ele está estável. Conecte o telescópio ao local de montagem do tripé. Em alguns modelos, esse local ficará permanentemente fixo ao tripé. Os tripés TeleScience vêm com a montagem Alt-Azimuth, que permite que você rotacione ao longo dos eixos horizontal e vertical.

  4. Aponte o telescópio para a área do céu que deseja observar. Inicie com alvos fáceis, como a Lua e outras constelações familiares.

  5. Olhe na ocular do telescópio e aproveite a vista.

Aviso

  • Propagandas de telescópios com alto poder de amplificação de 400, 600 ou mais são enganosas. O limite de ampliação para telescópios refratores é por volta de 60, por tamanho de abertura. Entretanto, mesmo pequenos telescópios refratores, como esses feitos pela TeleScience, são bons para a observação da Lua, dos planetas e de alguns grupos maiores de estrelas.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article