Mais
×

Como temperar uma lagosta

Atualizado em 17 abril, 2017

Jantares com lagostas são românticos, saborosos, de bom gosto e geralmente associados a um cenário de opulência. Se você está preparando lagosta para uma ocasião especial ou jantar romântico em casa, temperá-la da forma correta melhora a apresentação do prato. Dê uma olhada nestas dicas para aprender jeitos fáceis e rápidos de temperar uma lagosta.

Instruções

Complete seu jantar com estas dicas sobre como temperar uma lagosta (Alexandra Grablewski/Digital Vision/Getty Images)

    Como temperar a lagosta

  1. Divida a lagosta no meio. Então, remova e quebre as garras.

  2. Derreta meio bastão de manteiga ou margarina, então acrescente suco de limão a manteiga derretida (a gosto). Sirva a mistura cítrica em um pequeno prato com a lagosta.

  3. Tome cuidado enquanto remove a carne. Afaste-se dos "dedos" ao longo das paredes do corpo da lagosta. Além disso, jogue fora as entranhas (dentro do rabo) e o saco estomacal (bem atrás da boca; com textura áspera).

  4. Uma vez que a carne tenha sido removida, coloque-a no meio do prato. Sirva com a mistura de manteiga e limão e outras guarnições ou temperos a sua escolha. Decore o prato com pedaços grandes de sobras da casca da lagosta, alfaces, raspas de limão ou salsa para fazer uma apresentação decorativa e bem finalizada.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article