Temperos com gosto de cominho

Escrito por christina lee | Traduzido por jullius peixoto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Temperos com gosto de cominho
A tonalidade alaranjada do cominho o torna facilmente reconhecível (Kim Steele/Photodisc/Getty Images)

O cominho âmbar é um tempero picante da terra que vem da planta seca do cominho. Referências dele aparecem em textos egípcios antigos e na Bíblia. Ele é utilizado nos pratos tradicionais da Ásia, Mediterrâneo, Oriente Médio e América Latina. Os marroquinos coloquialmente se referem como seu "tempero nacional", porque ele aparece em muitos pratos. Seu sabor é diferente de qualquer outro tempero, apesar de algumas alternativas funcionarem com uma pitada.

Outras pessoas estão lendo

Coentro

A semente de coentro vem da planta de coentro. Ele aparece na cozinha tradicional dos países em toda a Ásia, Oriente Médio e Europa. As sementes em pó se aproximam do cominho em termos de acidez e amargura. O tempero dá à comida um sabor cítrico e vai bem com a maioria das receitas com cominho. Substitui uma colher de chá de coentro em pó para cada colher de chá de cominho em pó. Ao contrário de sementes de cominho, sementes de coentro inteiras nunca aparecem nas receitas. O coentro não pode substituir as sementes de cominho inteiras.

Temperos com gosto de cominho
As sementes de coentro em pó são um substituto comum para cominho (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

As sementes de alcaravia

As sementes de alcaravia são um substituto útil para o cominho. Originária da Europa Ocidental, o tempero vem de uma planta relacionada com a planta cominho. Agora ele aparece em alimentos em toda a Europa, África, Ásia e Oriente Médio em pó ou da forma inteira. A alcaravia tem a acidez do cominho, mas acrescenta toques de pimenta e alcaçuz. As sementes de alcaravia têm o gosto mais amargo do que o cominho, então use 1/2 colher de chá de alcaravia inteira ou moída para cada colher de chá de cominho inteiro ou moído.

Temperos com gosto de cominho
Sementes de alcaravia em pó fornecem um bom substituto para o cominho (Pixland/Pixland/Getty Images)

Cominho branco

O cominho branco divide muitas semelhanças com a sua variante mais comum âmbar. Embora o cominho preto possua o gosto bem diferente do cominho âmbar, o cominho branco mantém semelhanças suficientes para funcionar como um substituto. Originário da região do Mediterrâneo, o cominho branco mantém um sabor mais picante e menos ácido do que os outros. Comércios da Índia e do Oriente Médio vendem cominho branco, embora estabelecimentos não especializados raramente o estoquem. Use uma colher de chá de cominho branco inteiro ou em pó como um substituto para cada colher de chá de cominho inteiro ou moído.

Pimenta em pó

A pimenta em pó é um tempero vendido em supermercados que contém pimenta moída, juntamente com cerca de 20 por cento de aditivos. O cominho é um dos aditivos mais comuns na pimenta em pó; isso conta para o seu sabor semelhante. O sabor da pimenta em pó é mais picante do que o cominho e não tem a sua amargura. Porque a pimenta em pó acrescenta uma grande quantidade de calor para o prato, use aproximadamente 1/2 colher de chá de pimenta em pó para cada colher de chá de cominho em pó. Os cozinheiros às vezes adicionam uma pitada de pimenta em pó ao coentro ou alcaravia para se aproximar do cominho.

Temperos com gosto de cominho
A pimenta em pó mexicana muitas vezes contém aditivos de cominho (Media Bank/Photos.com/Getty Images)

Semente de erva-doce

As sementes de erva-doce acrescentam um forte sabor de alcaçuz para doces e pratos salgados em todo o Oriente Médio e Mediterrâneo. Cozinheiros frequentemente comparam o sabor ao de sementes de funcho. Por si só, sementes de erva-doce têm gosto muito doce e não muito ácido. Apesar de uma planta diferente, a erva-doce estrelada dividi semelhanças com sementes de erva-doce que oferece um substituto aceitável. Adicione uma pitada de sementes de erva-doce em pó ou erva-doce estrelada com qualquer dos temperos acima para aproximar o sabor do cominho âmbar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível