Conhecimento

Teoria do Big Bang para crianças

Escrito por eric tilden | Traduzido por ricardo soares

A Teoria do Big Bang é a explicação popular da origem das galáxias, estrelas, planetas e pessoas. Aqueles que acreditam nessa teoria reconhecem que há questões que precisam de respostas, tais como de onde todo o material que compõe o universo veio e o que fez o universo se expandir.

Antes do Big Bang

De acordo com a comunidade científica, toda a matéria no universo, como o conhecemos hoje, começou em um ponto muito pequeno, quente e compacto.

Bang

No momento do Big Bang, o ponto começou a se expandir como um balão, ao contrário do equívoco de longa data de uma explosão real. Conforme o ponto da matéria se expande, o que continua a fazer até hoje, ele esfria, se contrai e forma estrelas e galáxias.

Interior

Antes do Big Bang, não existia nada, nem mesmo o espaço. O espaço e tempo, de acordo com cientistas como Steven Hawking, George Ellis e Roger Penrose, foram criados após o Big Bang. Os três cientistas realizaram cálculos matemáticos para ajudar a provar as suas ideias nas décadas de 1960 e 1970.

Evidência

As galáxias observadas pelos telescópios terrestres e espaciais confirmam que as elas estão se afastando da Terra. Além disso, telescópios com a capacidade de medir a radiação no espaço, detectam radiação residual em todo o espaço, o que indica que ocorreu algo colossal.

Teoria

A Teoria do Big Bang continua sendo uma teoria, pois a evidência disponível apenas mostra o que podemos ver do nosso lugar no universo voltando no tempo, o que pode estar incompleto. Além disso, aqueles que acreditam em Deus não aceitarão que o universo surgiu do nada e sem motivo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media