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Como ter um corpo bonito e musculoso

Atualizado em 23 março, 2017

Há dois componentes para ter um corpo musculoso e bonito: massa muscular alta e baixa gordura corporal. Se você tiver baixo teor de gordura, mas não tiver massa muscular, não irá ficar musculoso, e se você tiver massa muscular alta com uma gordura corporal elevada, sua gordura corporal irá cobrir seus músculos - mesmo sendo forte. Por isso, é preciso levantar pesos, comer os alimentos corretos e realizar exercícios cardiovasculares regularmente para criar músculos e queimar gordura. O resultado será um corpo bonito e musculoso.

Instruções

Um corpo musculoso deve ter baixo teor de gordura corporal e massa muscular alta (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Levante peso três vezes por semana. Para dar ao corpo tempo de se recuperar, faça esse exercício a cada dois dias. Concentre-se em exercícios com barra que trabalhem a maioria dos músculos e aumentem o metabolismo. Os melhores exercícios são o agachamento, deadlift, supino e overhead press. Adicione algumas elevações em barra fixa para trabalhar os braços.

  2. Discuta com um personal trainer como fazer os exercícios mencionados acima. É extremamente importante que você faça-os corretamente, e a melhor maneira de fazer isso é ter alguém para ensiná-lo.

  3. Levante pesos pesados. Os pesos devem ser pesados o suficiente para que você possa fazer somente cinco repetições, o que é fundamental para a densidade muscular e construção de um corpo delineado.

  4. Treine em intervalos nos dias que não for levantar pesos. Esse é um treinamento cardiovascular, como natação, corrida ou boxe, e o mais importante é que você treine pesado por 30 segundos, pare por um minuto e repita o processo. Só faça isso por 20 minutos, pois o objetivo é estimular seu metabolismo através de alta intensidade e baixa duração.

  5. Corte o álcool, refrigerante, alimentos processados ​​e fast food de sua alimentação. Todos eles têm calorias vazias e seus músculos precisam de nutrientes para se desenvolverem.

  6. Coma mais carboidratos complexos e menos carboidratos simples. Legumes e pão de trigo são complexos, enquanto as frutas e o pão branco são simples. O corpo pode metabolizar os complexos de forma mais eficiente e ser capaz de transportá-los para os músculos em vez de armazená-los na forma de gordura.

  7. Coma pelo menos 1 g de proteína para cada 0,5 kg de peso corporal. Seu corpo precisa de mais proteína para reconstruir as fibras musculares após o treino, por isso você deve comer mais peito de frango, atum e outras fontes de proteína com baixo teor de gordura. Adicione alguma proteína em cada refeição.

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