Terapia à base de ervas para tremores essenciais

Escrito por christopher hall | Traduzido por mariana dsp
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Existem mais de 20 tipos diferentes de tremores que afetam diferentes áreas do corpo. O mais comum é o tremor essencial, também conhecido por tremor essencial benigno, que não costuma progredir nem sinalizar alguma doença mais séria. Contudo, eles podem ser constrangedores e afetar algumas tarefas cotidianas, como escrever e comer. Não há cura para eles, mas certas terapias à base de ervas podem ajudar a aliviar os sintomas.

Outras pessoas estão lendo

Terapia à base de ervas

Esse tipo de terapia visa reduzir o nervosismo e a tensão muscular, o que pode ajudar a controlar os tremores. A resposta é boa à diminuição dos níveis de cafeína e a aumentos de nutrientes, como vitaminas do complexo B, magnésio e cálcio. O complexo B costuma ser esgotado no sistema das pessoas que consomem muita cafeína. De acordo com a instituição norte-americana National Institutes for Health, esse grupo, em especial as vitaminas B12 e B6 (folato) apoiam o sistema nervoso. O magnésio auxilia tanto o sistema nervoso, quanto o sistema muscular. O uso de remédios à base de ervas, que auxiliam esses dois sistemas, pode ajudar a aliviar os tremores.

Ervas úteis contra os tremores

De acordo com a University of Kentucky, certas ervas podem piorar esse problema, mas isso não significa que nenhuma terapia à base de ervas ajudará. É importante lembrar que nenhuma planta é igual à outra; algumas têm efeito estimulante sobre o sistema nervoso, enquanto o efeito de outras é o inverso. A cafeína é uma erva que estimula o sistema e, portanto, deve ser evitada por pessoas que tenham esse problema. Entretanto, outras diversas ervas auxiliam o sistema e têm baixíssima toxicidade. Algumas a se considerar são a passiflora, a Scutellaria, a palha de aveia e a Cypripedioideae.

Passiflora

A passiflora é útil quando usada com a levodopa, um medicamento comum prescrito a quem sofre do mal de Parkinson. Apesar de as duas doenças não terem relação, o tremor é um efeito em comum. Já foi provado que a passiflora é efetiva ao ajudar na diminuição dos tremores, quando usada em conjunto com esse remédio. Apesar de o efeito ser potencializado com essa combinação, ela reduzirá os sintomas mesmo se usada sozinha. Os tremores essenciais podem ficar mais evidentes se a pessoa estiver estressada ou com as emoções à flor da pele, logo, ela reduz os tremores reduzindo a ansiedade. Ela é muito boa para insônia e deixa a pessoa sonolenta.

Scutellaria

A Scutellaria americana é uma excelente escolha para ajudar o sistema nervoso, contudo, quase todas as pesquisas têm sido feitas em cima da erva chinesa. Este tipo é bom para reduzir a pressão sanguínea e tratar a hepatite. A americana é boa para o sistema nervoso. Recentemente, houve casos de danos no fígado relacionados ao uso da Scutellaria. De acordo com a Encyclopedia of Herbs, isso pode ocorrer devido a um adulterador, por isso é importante comprá-la de uma fonte confiável.

Palha de aveia

A palha de aveia contém nutrientes essenciais que auxiliam tanto o sistema nervoso quanto o muscular. Ela contém altos índices de cálcio, magnésio, potássio e ferro e é útil para certas condições, como esclerose múltipla e depressão. Seus efeitos são fortes, tônicos e não têm efeitos colaterais conhecidos. Tanto o grão quanto a palha são úteis, mas o uso da palha é mais comum como remédio. Ela aumenta a energia e é relaxante.

Cypripedioideae

A Cypripedioideae é uma erva norte-americana que tem efeitos bons se combinada à passiflora, à palha de aveia e à Scutellaria. Hoje em dia, ela não é tão comum quanto era no século XIX, principalmente devido a seu alto custo e raridade. Ela é muito efetiva contra a insônia, o que a torna uma boa escolha para o período da noite, mas não para o dia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível