Terapia para dor ciática usando uma bola de exercícios

Escrito por lee morgan | Traduzido por israel jeffman
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Ao tentar encontrar maneiras de aliviar a dor ciática, muitas opções podem ser encontradas utilizando uma bola de exercícios, ou bola suíça. Mas, primeiramente, entenda que a dor ciática não é uma desordem, mas sim um conjunto de sintomas dolorosos que são causados por outros problemas. Assim que souber o que causa a sua dor, você pode descobrir que tipos de exercícios com bola aliviarão o seu desconforto. Tente todos os exercícios e veja qual ajuda mais.

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Dor ciática secundária a herniação discal

Tipicamente, a dor na perna associada com o ciático e a herniação discal acontecem quando o disco desloca para trás e irrita ou comprime o nervo ciático. Isso faz com que a dor percorra todo o comprimento do nervo, segundo a página "spinehealth.com". Muitos pacientes utilizam exercícios de alongamento para as costas ou extensões para ajudar a "mover" a dor ciática da perna para a parte inferior da coluna lombar. Usando a bola de exercícios, sente na extremidade dela com os pés planos no chão. Incline-se para trás lentamente abaixando as suas mãos para tocar o solo atrás de você. Seu corpo descansará sobre a bola em uma posição arqueada para trás. Alongue os músculos da lombar empurrando com as pernas e rolando o seu peso em direção às suas mãos.

Dor ciática da estenose de canal

A estenose de canal é uma condição que torna constritas as vias de passagem dos nervos. Geralmente a dor acontece ao caminhar, e a única maneira de melhorá-la é sentar-se. Os exercícios de alívio direcionados ao auxílio desse tipo de dor ciática envolvem flexionar-se à frente. Deite com a barriga para baixo sobre a bola suportando o peso e equilibrando-se com as mãos à sua frente e com os pés atrás. Em um movimento de espreguiçar-se, alongue para frente estendendo os músculos da região lombar. Isso ajudará a reverter a constrição dos nervos. Rolar para trás na direção dos pés e pinçando o chão com os dedos dos pés ajuda da mesma forma. Veja qual exercício de alongamento parece mais natural para aliviar a maior parte da dor.

Dor ciática secundária a doença degenerativa do disco

A doença degenerativa do disco geralmente causa dor na lombar, mas algumas vezes pode pressionar a raiz de um nervo da região lombar que causará a dor ciática. Quando isso ocorre, por vezes é possível aliviar a dor limitando o movimento da coluna nos segmentos onde os discos estão. Isso pode ser obtido usando exercícios de estabilização lombar na bola de exercícios e no chão. Deite de barriga para cima no chão e posicione a bola nos seus pés. Levante os pés para descansar sobre a bola e posicione suas mãos com as palmas para baixo ao longo do corpo. Usando os músculos centrais, levante as nádegas do chão para formar uma "ponte" desde a bola até a base do seu pescoço. Repita esse processo várias vezes usando os braços como estabilizadores.

Dor ciática da espondilolistese ístmica

A espondilolistese ístmica é uma condição que ocorre quando uma vértebra desliza sobre outra por causa de um pedaço de osso quebrado na coluna vertebral. Essa fratura geralmente ocorre na infância, com os sintomas dolorosos aparecendo depois de adulto. Rotinas de exercícios podem ajudar com essa dor, mas devem ser feitas até certo grau. Geralmente a rotina inclui os exercícios baseados em flexão usados para tratar a estenose de canal combinada com os exercícios de estabilização usados para tratar da doença degenerativa do disco; isso terá uma maior taxa de sucesso, segundo a página spinehealth.com

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