Testes comuns de detecção de drogas por exame de urina usado nas empresas

Escrito por andy osborne | Traduzido por lucas beuter
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Testes comuns de detecção de drogas por exame de urina usado nas empresas
As empresas usam diferentes tipos de testes de drogas urina para triagem de drogas específicas (urine test image by Keith Frith from Fotolia.com)

Muitas empresas exigem um exame de drogas antes da admissão de seus futuros empregados para garantir um ambiente de trabalho livre de drogas. O exame de urina é o procedimento mais comum utilizado pelos empregadores. Nem todos os testes de drogas na urina são os mesmos, no entanto - diferentes testes e metodologias são específicos para vários tipos de triagem.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

A empresa vai decidir que tipo de teste de urina irá usar no exame admissional para a seleção da droga com base em suas necessidades específicas. O tipo básico de teste de urina utilizada pelas empresas é o teste multidrogas 4, de acordo com o Ministério do Trabalho dos EUA. No entanto, uma empresa pode optar por fazer um teste multidrogas 8 ou um Teste multidrogas 10, dependendo de quais drogas forem mais preocupantes em seu local de trabalho.

Função

Os diferentes níveis de testes multidrogas proporcionam às empresas a capacidade de restringir ou ampliar o conjunto de drogas que desejam testar. O teste multidrogas 5 é usado para triagem de uso de anfetaminas, cocaína, THC (marijuana), PCP (fenciclidina) e opiáceos (heroína, morfina, codeína). O teste multidrogas 8, diz o Ministério do Trabalho dos EUA, podem incluir barbitúricos (ou "sedativos"), benzodiazepínicos (diazepam, alprazolam) e metaqualona. Um teste multidrogas 10 podem incluir o rastreio de drogas como a metadona, esteroides e MDMA (Ecstasy).

Identificação

Quando uma amostra de urina é recolhida, geralmente por uma enfermeira ou outro profissional médico contratado pela empresa, ela é enviada para um laboratório para análise. Existem diversas opções para testar a amostra e identificar drogas a partir da urina. O método de imunoensaio examina a atividade de certos anticorpos na amostra de urina para determinar a presença de drogas ilegais. Outros métodos utilizados para a detecção de drogas em urina são cromatografia/espectrometria de massa de gás, que é considerada a análise de drogas na urina mais conclusiva e precisa de acordo com o Instituto Nacional de Abuso de Drogas dos EUA.

Período de tempo

Independente de qual teste a empresa utilize, a detecção de substâncias ilícitas na urina tem uma grande limitação - o tempo. Os exames de urina são precisos para substâncias diferentes em diferentes intervalos de tempo. Diferentes drogas têm diferentes tempos de detecção: a maconha (THC) é detectável entre três dias a várias semanas, a cocaína por dois a 10 dias, anfetaminas em apenas 48 horas e o álcool em apenas uma hora a cada 0,2 ml consumidos.

Considerações

Testes de drogas na urina não se limitam aos exames admissionais. Juntamente com eles, a triagem de drogas pode ser encomendada por uma empresa por razões de suspeita, depois de um acidente no trabalho e aleatoriamente (de acordo com a política específica de cada empresa).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível