Testes de personalidade para professores

Escrito por jennie ashley | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Testes de personalidade para professores
Atividades de traços de personalidade podem abrir a porta para uma comunicação eficaz (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

As atividades sobre traços de personalidade de professores podem levar a um maior entendimento sobre as pessoas com quem você trabalha e assim, aumentar sua capacidade de se comunicar de forma mais eficaz. Embora os resultados desses tipos de atividades não devam ser levados a sério, eles geram muita conversa e abrem discussões sobre quem somos e por quê. A chave para o sucesso desse tipo de atividade é dar seguimento com discussões em grupo e como mediador, não permitir qualquer ataque pessoal.

Outras pessoas estão lendo

Mostre suas cores reais

Carolyn Kalil tem um teste de personalidade que você pode pedir que os professores façam em seu site, True Colors. O teste leva cerca de 15 minutos e é gratuito. Esse teste separa as personalidades em quatro categorias, por cores. Os resultados são divertidos e dão um pouco de conhecimento sobre cada uma das cores que você testa para ser. Também conta com sugestões para uma melhor comunicação e compreensão entre as cores. Os resultados são que você ganha um melhor entendimento sobre o tipo de personalidade que você tem e sobre quem você trabalha, e também estar ciente das coisas que você faz que podem incomodar alguém com um tipo de personalidade diferente.

Personalidade de construção em grupo

Outra atividade divertida é dividir seus professores em times de quatro, e dar a cada time os mesmos materiais para construir algo como um tanque ou um carro. Pode ser que o professor de artes tenha brinquedos de montagem como "O Pequeno Mecânico" (também conhecido como Mecano) e "TInker Toy" que você pode pegar emprestado ao invés de comprar novos. Essa atividade tem tempo contado e deve ser observada por um líder do time, que possa falar quem fez o que, durante o exercício. O resultado esperado é que uma pessoa geralmente assume o comando, outra será o organizador que divide as peças, outra tentará supervisar e, tipicamente, um membro vai apenas sentar e olhar passivamente. Quando acabar o tempo, o primeiro time a montar o tanque deve discutir as personalidades de cada participante. Normalmente há um grupo que tem um membro mais agressivo que montou o tanque sozinho e o resto ficou apenas olhando. A ideia é fazer o grupo falar sobre como eles sentiram que participaram ou porque não o fizeram, e sobre a dinâmica do grupo.

Teste de personalidade Myers Briggs

O site Personality Pathways (Trajetórias de Personalidade) tem o teste de personalidade Myers Briggs. Como líder de time, você pode pedir que os professores façam o teste individualmente e pedir que imprimam seus resultados para compartilhar em uma reunião, ou imprimir o teste você mesmo e pedir para que façam em grupo. Esse teste de personalidade fala sobre introvertidos versus extrovertidos e leva pouco tempo para ser feito. São as atividades a seguir que irão consumir a maior parte do tempo. Agrupe os professores pelos resultados e abra discussões sobre o teste e o que eles acreditam que fala sobre eles mesmos e os outros com quem trabalham. Discuta como essas informações serão úteis para eles como professores.

O jogo da personalidade

A Michael Education Foundation tem um jogo gratuito online que é divertido para todas as pessoas envolvidas. Há um teste rápido que diz em qual das sete categorias você se encaixa. O teste leva alguns minutos, mas os resultados são divertidos e resultarão em vários tipos de sentimentos e emoções. Assim que o professor tiver feito o teste, tem um parágrafo que falará tudo sobre eles, em que papel eles se encaixam e o que de fato eles podem fazer com aquela informação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível