Tipos de cães Mastif

Escrito por china zmuida | Traduzido por guilherme rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de cães Mastif
O Mastiff tem vinculos estreitos de colaboração com seus humanos (english mastiff portrait image by Joy Fera from Fotolia.com)

O mastiff, reconhecido como um dos maiores cães, veio originalmente da Inglaterra, de acordo com o American Kennel Club. Apesar de enorme em tamanho e força, os mastifs tem um temperamento cativante e obediente. A raça tem uma variedade de cores e tipos, e requer muito espaço condizente com o seu tamanho.

Outras pessoas estão lendo

Americano e inglês

O Mastif Inglês ou Inglês Antigo foi criado como cão de guarda fiel a seu mestre. Essa característica tornou-se desejável na raça Inglês. Um mastiff Inglês que não tenha sido criado com outros cães, pode se tornar agressivo a eles. O mastiff americano pode parecer um mastiff Inglês, mas a raça americana tende a ter uma boca mais seca (menos baba). Um mastiff americano prospera na socialização com a sua família. Ambas as raças defendem sua família com latidos de alerta antes de se envolver em comportamento defensivo para protegê-la. A coloração pode incluir o castanho claro e escuro.

Tipos de cães Mastif
Mastiffs ingleses têm traços fiéis. (baby english mastiff image by Joy Fera from Fotolia.com)

Dogue de Bordeaux

O Dogue de Bordeaux tem várias caracteristicas, sendo inclusive um guardião, caçador e lutador, indica o AKC. A raça Dogue de Bordeaux é usado como isca para ursos e onças, e para caçar javalis. Esta versão da mastiff vem da França. A raça tem um caráter calmo e paciente. O Dogue de Bordeaux tem uma construção mais atlética e robusta do que o mastiff americano e inglês. A cor vai do castanho ao castanho avermelhado.

Tipos de cães Mastif
O Dogue de Bordeaux (dogue de bordeaux image by Diane Stamatelatos from Fotolia.com)

Mastiff Napolitano

A raça napolitana tem excesso de pele e rugas no corpo e vem da Itália. Mastiffs napolitanos podem ser enormes, fazendo-os parecer agressivos na aparência, mas são protetores e leais a sua família. A invasão do espaço de um mastff napolitano por um estranho pode resultar em mordida. A coloração inclui cinza, preto e rajado.

Tipos de cães Mastif
Esta raça não é recomendada para crianças, devido ao tamanho do cão (neapolitan mastiff image by pixelcarpenter from Fotolia.com)

Mastiff Tibetano

Esta raça contém mais pele do que os seus semelhantes. Os primeiros registros do mastiff tibetano, possivelmente, indicam que a raça é proveniente da China, acredita o AKC. Embora o cão tenha pelo longo, ele cai apenas uma vez por ano. Eles têm características protetoras em relação a sua família. Isso pode fazer com que ter os hóspedes em sua casa seja difícil. Esta raça vai perseguir estranhos. As cores dos Tibetanos podem ser marrom, preto, ouro, manchados e rajados.

Bullmastiff

O bullmastiff tem um temperamento leal e gentil, sendo bom com crianças. O bullmastiff foi desenvolvido a partir de duas raças, o Mastiff Inglês e o bulldog. A história da raça remonta a 1800, na Inglaterra. Os encarregados das caçadas utilizavam os cães para controlar os caçadores furtivos, sem mutilar os intrusos. A coloração do bullmastiff pode incluir uma pelagem avermelhada, castanha ou rajada.

Tipos de cães Mastif
Conhecido por sua inteligência, o Bullmastiff pode não responder ao treinamento de obediência (bullmastiff image by Unclesam from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível