Tipos de cartas

Escrito por mona johnson | Traduzido por guilherme ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Há vários tipos de cartas, que são correspondências escritas entre pessoas, empresas, empregadores, empregados e outros. O tipo de carta escrita define o tom ou formato usado. Ao escrever uma carta de agradecimento, você deve mostrar sua gratidão, enquanto uma carta de demissão pode ser negativa ou positiva, dependendo da circunstância.

Outras pessoas estão lendo

Carta de recomendação

Uma carta de recomendação é geralmente escrita em favor de alguém, como um possível aluno ou empregado. A pessoa que escreve a carta foi escolhida por ser visto como um indivíduo eminente ou de influência. A carta tipicamente lista os valores, pontos fortes, qualidades e outras características positivas de uma pessoa. Quem escreve a carta deve mostrar por que a pessoa que está sendo recomendada merece o que está buscando, como ser aceito em uma escola, contratado para um emprego, aceito para uma organização, deixado livre de problemas, e assim por diante.

Carta de demissão

Quem escreve uma carta de renúncia ou demissão geralmente está deixando uma posição, título, escola, empresa etc. A carta de demissão detalha por que a pessoa está saindo, como doença, problemas pessoas, melhor oportunidade ou condições injustas de trabalho. Ela também afirma quando a pessoa sairá da posição, o que pode ser imediatamente ou duas semanas após a data da carta. A carta deve ser endereçada ao gerente ou representante apropriado.

Carta de agradecimento

Quando uma pessoa escreve uma carta de agradecimento, sua intenção é simplesmente agradecer. Pode ser para agradecer um ato de bondade. Se alunos recebem bolsas de estudos ou subvenções, não é obrigatório mas é considerado de bom senso mandar uma carta de agradecimento ao patrocinador ou doador. Cartas de agradecimento mostram à pessoa que fez algo em seu favor que você possui gratidão.

Cartas de aceitação ou recusa

Quando uma pessoa se candidata a uma vaga na faculdade ou universidade, a uma conta bancária, a um cartão de crédito, ele aguardará uma carta de aceitação ou recusa. A carta de aceitação afirma que a pessoa foi aceita na escola ou teve sua conta aprovada e, geralmente, começa com "Parabéns". Por outro lado, uma carta de recusa geralmente começa com "Após uma análise cuidadosa". Uma carta de recusa encoraja a pessoa a continuar e deseja sorte, ou indica que a pessoa deve tentar novamente mais tarde.

Carta de intenção

Nos EUA, quando atletas escolhem a faculdade ou universidade que pretendem fazer, uma carta de intenção é assinada. Há datas específicas para quando um atleta pode assiná-la. A NCAA permite que alunos atletas anunciem verbalmente onde estudarão a qualquer momento. Entretanto, a NCAA tem datas específicas para que um estudante possa começar a assinar a carta de intenção, como 11 de novembro de 2009, para alunos de 2010-11. O aluno ou a faculdade não estão comprometidos legalmente enquanto a carta de intenção não for assinada pelo aluno.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível