Os tipos de conflito que um personagem pode enfrentar

Escrito por shae hazelton | Traduzido por erika f curto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os tipos de conflito que um personagem pode enfrentar
Aprenda quais tipos de conflitos seus personagens podem enfrentar (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Um dos aspectos mais importantes de uma história é o conflito. Ele pode ser a característica que define o seu personagem, marcando-o tanto como um herói quanto como um vilão. É possível opor seu personagem contra todos os tipos de adversários para criar uma história complexa e convincente. Se seu personagem triunfará, isso depende de você.

Outras pessoas estão lendo

Homem x homem

Um dos mais antigos conflitos registrados entre personagens é a luta entre os homens. Obras literárias antigas, como a Ilíada, retrataram a luta constante entre os seres humanos pela supremacia. Contudo, seu personagem não precisa participar de uma batalha épica para exibir esse tipo de conflito. Referências modernas para uma luta entre os homens podem se manifestar na relação conflituosa entre um estudante e um valentão. Porém, há todos os tipos de diferentes conflitos entre os homens, não apenas as brigas físicas. Por exemplo, um personagem poderia competir contra o seu vizinho pelo prêmio de "melhor gramado". O conflito do personagem consistiria em preparar seu gramado e constantemente tentar superar os esforços de seu vizinho.

Homem x natureza

A luta pela sobrevivência contra os elementos é um conflito comum que um personagem pode enfrentar. Entre notáveis ​​referências do homem contra a natureza estão o filme de 2009, "2012" ou "Walden", escrito por Thoreau. É inspirador pensar em um personagem perseverando sobre o poder da natureza e sobrevivendo apesar das probabilidades. Sempre que você ler sobre uma pessoa enfrentando um animal ou um sofrimento por conta de um desastre natural, é um exemplo do homem contra a natureza. Às vezes, o homem triunfa, às vezes a natureza vence.

Homem x ele mesmo

O conflito interno pode ser um dos tipos mais fascinantes de se observar. Ele ocorre quando um personagem tem dois pontos de vista nitidamente contrastantes dentro de sua mente. Por exemplo, se um soldado tem fortes sentimentos contra tirar uma vida, mas seu trabalho exige que ele o faça, ele pode passar por uma luta interna grave. Sua moral conflita com seu senso de dever, deixando-o agonizar sobre a sua escolha até que suas crenças ou suas responsabilidade militares ganhem a luta.

Homem x forças sobrenaturais

Quando confrontar um personagem contra alienígenas, divindades ou espíritos, você o está colocando contra uma fonte sobrenatural. Ao contrário do conflito do homem contra o homem, o adversário do personagem é uma força sobrenatural sem uma forma concreta ou com uma forma de vida extraterrestre. Um conflito com uma força sobrenatural abre uma série de oportunidades para a história do seu personagem. Por exemplo, se Ulisses não tivesse atingido a ira dos deuses em Odisséia, teria navegado de volta para Ithaca desimpedido. Em vez disso, teve que viajar através do inferno, sofrer com os membros de sua tripulação e passar por fenômenos extraordinários por conta de seu conflito com uma força sobrenatural. Nenhum homem poderia criar tais intrigas para Ulisses sem poderes sobrenaturais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível