Tipos de recursos educativos para gerenciar a sala de aula

Escrito por steve glenn | Traduzido por rúben carlos esteves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de recursos educativos para gerenciar a sala de aula
Vários tipos de recursos educativos ajudam os professores a gerenciar a sala de aula (education image by Anatoly Tiplyashin from Fotolia.com)

O objetivo dos professores é delegar nos alunos conhecimentos e competências essenciais para que se tornem cidadãos honestos que desejam desempenhar um papel significativo no melhoramento de suas cidades. Contudo, para produzir essa natureza de alunos, os professores precisam de acesso a uma grande quantidade de recursos educativos que os ajudem em todos os aspetos da gerência da sala de aula.

Outras pessoas estão lendo

Gerência educativa

Os recursos educativos para gerenciar a sala de aula ajudam os professores a ensinar certas ideias como unidades temáticas, centros de aprendizagem e projetos de alunos. Tais recursos ajudam os alunos a conhecer as conexões do mundo real entre os temas, como a matemática, a ciência, o inglês, os estudos sociais, a arte e a música. Os estudantes aprendem como o mundo funciona na globalidade. Além disso, as crianças parecem ser mais atraídas por matérias que refletem a vida diária, incluindo cinema, vídeos, animais e bichos de estimação. Quando os professores conseguem ligar tais interesses a matérias acadêmicas, é menos provável que os estudantes encontrem razões para se comportar mal na sala de aula.

Gerenciar comportamentos

Os recursos relacionados com o gerenciamento do comportamento ajudam os professores a economizar tempo e a liberar o estresse do ensino administrando efetivamente o comportamento e as atividades dos alunos. Muitas vezes, professores estressados podem tornar-se muito opressivos, levando à exaustão e talvez até à perda de interesse no ensino. Contudo, estratégias de gerência que permitam aos alunos melhorar o seu próprio comportamento são um diferencial. Os professores devem utilizar estratégias que ofereçam mais incentivos aos alunos. Implementar atividades como ler e estudar em grupo, ter mentores, formar grupos flexíveis, estudar os contratos de aprendizagem e as atividades feitas no quadro dão aos alunos um papel mais ativo para controlar o seu comportamento.

Gerenciar o tempo

Os recursos relacionados com o gerenciamento de tempo envolvem ensinar os alunos como gerenciar seu tempo não só na sala de aula, mas também fora dela. Os alunos devem saber como avaliar o seu tempo e desenvolver um horário para gerenciá-lo. Isso irá ajudá-los a concluir com eficácia o seu dever de escola, bem como a preparar a próxima lição. Além disso, os estudantes devem aprender a gerenciar o seu tempo fora da escola, de modo a estudar e finalizar o dever de casa. Eles devem aprender a separar as suas vidas sociais e ter tempo para efetuar os deveres acadêmicos.

Onde encontrar

Os professores podem encontrar vários tipos de recursos educativos para gerenciar a sala de aula em livrarias educacionais na sua própria vila ou cidade. Os gerentes de loja ajudarão você a procurar o tipo de livro necessário para saber como gerenciar uma sala de aula de modo a ter os alunos alinhados com as regras e regulamentos que o professor determinou. Os professores também podem ter acesso a vários recursos educativos online. Existem muitas páginas de internet sobre educação que os ajudam a liderar sua sala de aula (Referência 4). Esses sites oferecem itens como kits de gerenciamento, kits de construção da comunidade e artigos sobre o gerenciamento de comportamentos e da disciplina.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível