Mais
×

Tipos de tecido à prova d'água

Embora existam muitos tipos de tecidos à prova d'água, desde couro tratado até plásticos mais modernos, todos funcionam a partir do mesmo princípio. A membrana da superfície do tecido é firme o suficiente de forma que a água não pode passar através dela, e não chega à pele de quem está usando.

Botas de chuva são geralmente feitas de borracha (Burke/Triolo Productions/Photodisc/Getty Images)

Tecido oleado

O tecido oleado é um tecido que foi tratado com óleo para ficar à prova d'água. É um dos tipos de tecido impermeáveis mais antigos.

Vinil

Vinil, quando usado para fazer roupas ou coberturas, é completamente à prova d'água. Coberturas feitas de vinil sempre têm um acabamento brilhante e existem em uma grande variedade de cores.

Borracha

Os primeiros casacos de chuva modernos, feitos no Reino Unido em 1836, eram feitos usando um processo que combinava borracha e tecido. A borracha ainda é um material comum para manter a chuva longe das pessoas e de suas coisas.

Gabardine

Primeiramente usado para fazer os "trench-coats" (capas de chuva), o gabardine é uma sarja fina de fios de algodão tingidos que é quimicamente tratado para repelir a chuva. Ainda é um tecido popular e leve para o uso em dias onde é necessário um casaco mais comprido.

Gore-Tex

Um dos tecidos modernos mais populares, o Gore-Tex é usado em uma variedade de botas, roupas e lonas. O material é uma base de fibras artificiais, que são cobertas com plásticos que repelem a água.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article