O que tomar contra a dor quando se tem pressão alta

Escrito por donna johnson | Traduzido por juliana néris nakanejo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que tomar contra a dor quando se tem pressão alta
Alguns medicamentos podem aumentar o risco de hipertensão (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Se você tem pressão alta, deve ser capaz de controlá-la com uma dieta apropriada e medicação prescrita por médico. Entretanto, a hipertensão arterial pode limitar sua escolha no tratamento para dor. É importante saber o que é seguro para tomar contra a dor se você tem pressão alta.

Outras pessoas estão lendo

Medicamentos para a dor que causam pressão alta

Pressão alta, ou hipertensão, pode ser o resultado de tomar certos medicamentos para a dor que não precisam de prescrição. A Arthritis Foundation cita um estudo de 2007 que mostra que os anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs), paracetamol e analgésicos, poderão contribuir para elevar a pressão sanguínea. Tomar esses tipos de medicamentos de seis a sete vezes por semana resulta em um aumento de 26% a 38% das chances de desenvolver pressão alta entre os homens estudados. De acordo com a Arthritis Foundation, esse aumento do risco também foi aparente em dois estudos com mulheres, em 2002. Já que esses medicamentos acarretam o aumento do risco de desenvolver pressão alta, você deve evitá-los se possível se você já a possui. Esses medicamentos podem piorar a sua pressão sanguínea.

Interações medicamentosas

Alguns dos medicamentos para a dor também podem interagir com a medicação que você toma para pressão alta. Por exemplo, os AINES podem reduzir a efetividade dos medicamentos para pressão assim como também têm potencial para aumentar a pressão por si mesmos.

Opções para alívio da dor

Johns Hopkins recomenda primeiramente tentar as opções não medicamentosas para alívio da dor. Entretanto, se isso não funcionar com você, aspirina pode ser uma opção aceitável que não interferirá com os medicamentos para controle da pressão alta ou aumentará a pressão. Johns Hopkins também afirma que se a aspirina não aliviar a dor ou se você não pode tomá-la por outras razões, poderá tomar paracetamol na menor dose possível. Se não funcionar, você pode tentar os AINEs, começando com o naproxeno. Tente o ibuprofeno se o naproxeno não funcionar. Medicamentos prescritos são a última opção se os medicamentos de venda livre não funcionarem. Comece com o naproxeno, depois tente o diclofenaco. A prescrição da droga Celebrex deve ser absolutamente o último recurso, assim como as drogas que não estão mais a venda por apresentar riscos de ataque cardíaco e derrame.

Precauções

Se você tem pressão alta, controlada somente com dieta ou com medicação, nunca tome nenhum tipo de medicamento para a dor sem consultar um médico antes. Seu médico tem a informação sobre todas as prescrições que você toma e sabe exatamente qual a gravidade do seu problema de pressão. Ele é a melhor pessoa para aconselhá-lo a administrar a dor quando se tem pressão alta. Nunca falte a uma consulta médica, se você estiver tomando medicamentos para a dor quando tem pressão alta. Seu médico precisará monitorar a sua pressão sanguínea para ter certeza de que essa medicação não está causando o aumento da pressão. Inclusive, nunca tome mais do que a dose mínima recomendada sem que você o avise disso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível