Como tonificar a musculatura dos braços

Escrito por leanne canirs | Traduzido por carla yoshida
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Como tonificar a musculatura dos braços
Flexão de braços é um dos exercícios que lhe ajudará a tonificar seus braços (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Ter excesso de gordura nos braços pode ser constrangedor, especialmente durante a primavera e o verão quando as pessoas vestem blusas mais justas e sem mangas. Porém, existem muitos exercícios que podem ser feitos em casa para ajudar a eliminar a gordura e tonificar seus braços. Ao fazê-los diariamente, você será capaz de emagrecer e tonificar seus braços. E, além disso, tornará seus meses quentes mais agradáveis.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Halteres

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Instruções

  1. 1

    Pratique flexões de braços. Esse é um dos exercícios mais fácil para fortalecer seus braços, pois não requer qualquer equipamento. Para fazê-lo, posicione suas mãos no chão, paralelas aos seus ombros. Mantenha seus cotovelos estendidos. É possível fazer o mesmo exercício apoiado-se em seus joelhos. Em seguida, flexione e estenda seus cotovelos, fazendo o movimento de descer e subir seu corpo. Comece fazendo 20 repetições por dia e aumente assim que achar o exercício mais fácil, alcançando o máximo do resultado.

  2. 2

    Sente-se em uma cadeira com suas costas retas e os pés firmes no chão. Segure um halter em cada mão. Posicione suas mãos ao lado da cabeça com os cotovelos posicionados para baixo. Devagar, levantes os pesos em direção ao teto, sobre a sua cabeça. Retorne a posição inicial. Faça de 15 a 20 repetições desse movimento todo dia para o máximo de resultado.

  3. 3

    Fortaleça seus braços fazendo círculos com os braços. De pé, com seus pés juntos e um halter em cada mão, afaste seus braços para fora, formando um "T". Em seguida, faça pequenos movimentos circulares com os braços no sentido horário. Para o máximo de resultado, faça 20 movimentos circulares.

  4. 4

    Exercite-se fazendo rosca concentrada. Sente-se na beirada de uma cadeira com seus pés apoiados no chão e pernas afastadas. Coloque um halter entre as suas pernas e curve-se para pegá-lo. Assim que pegá-lo, coloque um de seus cotovelos contra um de seus joelhos e faça movimentos de estender e flexionar o cotovelo. Faça 20 repetições com cada braço.

    Como tonificar a musculatura dos braços
    Rosca direta outro exercício para tonificar seus braços (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Sempre faça alongamentos antes de se exercitar para não se machucar.

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