Como se tornar um analista de e-commerce?

Escrito por ian linton Google | Traduzido por evelin beatriz
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Como se tornar um analista de e-commerce?
Analistas de e-commerce ajudam as companhias a alcançar objetivos com seus comércios eletrônicos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Analistas de e-commerce combinam experiência e habilidades tecnológicas e empresariais para ajudar as empresas a aproveitar as oportunidades de marketing e vendas disponíveis através da internet. Isto permite que os analistas de e-commerce ajudem a definir os objetivos de negócios das empresas para o uso de comércio eletrônico, decidir quais aplicações são necessárias para alcançá-los e desenvolver medições e sistemas de informação para monitorar e analisar o desempenho do e-commerce.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

  1. 1

    Obtenha um diploma na área de negócios. Os empregadores exigem ao menos ensino superior em carreiras como marketing, administração ou áreas próximas. Pessoas com planos de negócios devem complementar suas habilidades com um curso de ciência ou engenharia da computação. Para alguns analistas de e-commerce e de marketing, é necessário ter pós-graduação. Uma boa combinação seria um mestrado em Administração de Empresas com especialização em Marketing, além de um diploma de bacharel em Comunicação Social.

  2. 2

    Desenvolva habilidades técnicas na internet, softwares de e-commerce e linguagem de programação. Os empregadores procuram por gestão de conteúdo e design de interfaces. Demonstre habilidade em trabalhar com escritores, técnicos, desenvolvedores e designers para habilitar um site de e-commerce. Você deve se sentir confortável em trabalhar em um ambiente técnico. Em pequenas empresas, pode ser que você tenha mais setores técnicos do que estratégicos para fomentar a estrutura e o conteúdo do site de e-commerce.

  3. 3

    Obtenha experiência em gestão de marketing em e-commerce ou ramo de varejo. Demonstre que você pode entender e influenciar as estratégias de uma organização e as políticas de marketing e vendas. Desenvolva habilidades analíticas, de interpretação e julgamento para avaliar a performance do seu negócio quanto às soluções de e-commerce. Os analistas trabalham próximos da área de marketing, auxiliando-os com conhecimento específico dos limites e dos potenciais de um e-commerce.

  4. 4

    Desenvolva habilidades e experiência em métricas e relatórios. Você terá responsabilidades que incluem identificar métricas de performance, benchmarking competitivo, análise de marketing e desenvolvimento de relatório de análise e soluções para apresentar insights à equipe de marketing.

  5. 5

    Ganhe experiência em desenvolver e medir os multicanais online, incluindo o Search Engine Marketing (SEM), campanhas de e-mail, propaganda online e mídias sociais. Demonstre experiência em coleta, manutenção e gestão das informações, assim como satisfação do cliente.

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