Como se tornar um escritor de suspense

Escrito por kate taylor | Traduzido por pina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se tornar um escritor de suspense
Tornando-se um escritor de suspense (writing book image by AGphotographer from Fotolia.com)

Alguns dos melhores romances são de suspense. Escrever romances de suspense é uma experiência gratificante que demanda muita destreza e determinação. Apenas alguns romancistas têm formação universitária, mas existem muitas universidades que oferecem programas acadêmicos de escrita criativa, que podem dar uma assistência a aspirantes a escritores para que alcancem suas metas, ensinando-lhes habilidades de escrita e ajudando-os a compreender a indústria na qual estão se esforçando para entrar.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Pense em obter um diploma de bacharel em escrita criativa em uma universidade de renome. Embora isso não seja um requisito para se tornar um escritor de suspense, obter um diploma vai te ajudar a afiar suas habilidades como escritor, criar estratégias para escrever, além de informá-lo a respeito da indústria na qual você está tentando entrar.

  2. 2

    Leia muitos romances de suspense e compreenda as tendências principais nesse gênero. Ao ler alguns dos romances clássicos que obtiveram muito sucesso e ao entender os tipos de enredo usuais no gênero suspense, os futuros escritores adquirem as habilidades necessárias para construir um suspense bem urdido e verossímil.

  3. 3

    Desenvolva uma sólida noção a respeito da mecânica de escrever e dos padrões do gênero. Romances de suspense precisam ser bem escritos, mantendo-se fiéis aos princípios do gênero.

  4. 4

    Entenda as diferenças entre os sub-gêneros do suspense. Por exemplo, um suspense enigmático é muito diferente de um suspense acolhedor. Um suspense enigmático é um tipo de história em que o crime que é cometido é praticado sob circunstâncias aparentemente impossíveis, enquanto um acolhedor é o tipo de romance de suspense no qual o sexo e a violência do enredo são explícitos.

  5. 5

    Pesquise o tópico sobre o qual você vai escrever. Por exemplo, se o seu romance de suspense acontecer na cidade de Chicago, tenha certeza de que você sabe tudo sobre a cidade. A única maneira pela qual os leitores vão acreditar no seu suspense é você apresentar imagens realistas de todas as coisas que está descrevendo.

  6. 6

    Desenvolva um enredo interessante, empolgante e instigante. Muitos romances de suspense apresentam um detetive como o personagem principal, mas isso não é necessariamente um requisito. Crie um enredo que seja interessante para você e dedique-se a construí-lo e torná-lo ótimo.

  7. 7

    Plante pistas dentro do enredo que você está desenvolvendo que ajudarão os leitores a tentar desvendar o mistério, se o quiserem, sem lhes fornecer o final. Isso irá ajudar a tornar o seu romance empolgante e atraente.

  8. 8

    Escreva o seu romance. Essa parte do processo pode levar bastante tempo e exigirá muito esforço, mas para a maioria dos escritores este é o aspecto mais empolgante do trabalho. Escreva um primeiro rascunho, reveja-o e mude-o tantas vezes quantas forem necessárias.

  9. 9

    Procure um agente ou uma editora especializada em romances de suspense e se empenhe o máximo para ter seu livro publicado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível