Como se tornar mais forte física e emocionalmente

Escrito por jennifer hench | Traduzido por joão melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se tornar mais forte física e emocionalmente
A confiança é obtida através do fortalecimento mental e emocional (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Ser uma pessoa forte significa ficar em forma física, mental e emocionalmente. Fortalecer essas áreas demanda comprometimento. Entender a importância de ser forte, mental e fisicamente, está ligado a saber que, a menos que se possua a qualidade, você não será útil para si próprio e para outros. Você deve se focar em si mesmo para ser produtivo, zeloso, gentil e equilibrado.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Diário

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Pense em você mesmo ao fazer escolhas e tomar decisões. Focando e enfatizando o que se quer e precisa, você começará a ficar emocionalmente forte enquanto percebe que sua saúde emocional é importante para ser feliz e estar saudável como um todo.

  2. 2

    Aprenda a dizer não. Comece dizendo não a coisas pequenas, como quando alguém te pedir para levantar e pegar algo. Desenvolva sua habilidade e vontade e dizer não rejeitando pedidos que te façam se sentir usado, fraco ou sem importância. Por exemplo, se você tem uma filha adolescente que te pede constantemente para levá-la a uma lanchonete durante seus programas favoritos, diga não. Essas mudanças simples ajudam a fortalecer seu bem-estar emocional e físico ao colocar foco no que te faz feliz.

  3. 3

    Escreva em um diário. Registre eventos que te fizeram se sentir mais forte e mais fraco. Por exemplo, se você fez uma longa caminhada sozinho e voltou renovado e livre dos pensamentos estressantes, anote que a caminhada te ajudou. Da mesma forma, coloque no diário as circunstâncias em que se sentiu fraco, como uma briga com um amigo ou o estresse de um projeto do trabalho.

  4. 4

    Exercite-se diariamente ou regularmente. Participe de times esportivos para aumentar sua autoestima e habilidades físicas. Pratique exercícios como ioga ou corrida, pois ambos ajudam a fortalecer a mente e o corpo. Trabalhe o fortalecimento dos dois simultaneamente. Saiba que, quando se cuida do corpo através do exercício, deixa-se a a mente mais forte ao se colocar a saúde como uma grande prioridade.

Dicas & Advertências

  • Utilize seu diário para ver outros progressos, como mudanças de dieta, rotinas de exercício e o sentimento geral de estar em forma, forte e saudável.
  • Se estiver com depressão e se sentindo cada vez mais fraco emocionalmente, procure o aconselhamento e ajuda de um profissional.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível