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Como se tornar mais forte física e emocionalmente

Atualizado em 21 novembro, 2016

Ser uma pessoa forte significa ficar em forma física, mental e emocionalmente. Fortalecer essas áreas demanda comprometimento. Entender a importância de ser forte, mental e fisicamente, está ligado a saber que, a menos que se possua a qualidade, você não será útil para si próprio e para outros. Você deve se focar em si mesmo para ser produtivo, zeloso, gentil e equilibrado.

Instruções

A confiança é obtida através do fortalecimento mental e emocional (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Pense em você mesmo ao fazer escolhas e tomar decisões. Focando e enfatizando o que se quer e precisa, você começará a ficar emocionalmente forte enquanto percebe que sua saúde emocional é importante para ser feliz e estar saudável como um todo.

  2. Aprenda a dizer não. Comece dizendo não a coisas pequenas, como quando alguém te pedir para levantar e pegar algo. Desenvolva sua habilidade e vontade e dizer não rejeitando pedidos que te façam se sentir usado, fraco ou sem importância. Por exemplo, se você tem uma filha adolescente que te pede constantemente para levá-la a uma lanchonete durante seus programas favoritos, diga não. Essas mudanças simples ajudam a fortalecer seu bem-estar emocional e físico ao colocar foco no que te faz feliz.

  3. Escreva em um diário. Registre eventos que te fizeram se sentir mais forte e mais fraco. Por exemplo, se você fez uma longa caminhada sozinho e voltou renovado e livre dos pensamentos estressantes, anote que a caminhada te ajudou. Da mesma forma, coloque no diário as circunstâncias em que se sentiu fraco, como uma briga com um amigo ou o estresse de um projeto do trabalho.

  4. Exercite-se diariamente ou regularmente. Participe de times esportivos para aumentar sua autoestima e habilidades físicas. Pratique exercícios como ioga ou corrida, pois ambos ajudam a fortalecer a mente e o corpo. Trabalhe o fortalecimento dos dois simultaneamente. Saiba que, quando se cuida do corpo através do exercício, deixa-se a a mente mais forte ao se colocar a saúde como uma grande prioridade.

Dicas

  • Utilize seu diário para ver outros progressos, como mudanças de dieta, rotinas de exercício e o sentimento geral de estar em forma, forte e saudável.

Aviso

  • Se estiver com depressão e se sentindo cada vez mais fraco emocionalmente, procure o aconselhamento e ajuda de um profissional.

O que você precisa

  • Diário
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