Mais
×

Como tosar o pelo de um poodle maltês

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um poodle maltês é o resultado da mistura de raças entre o poodle e o maltês. Seu pelo possui menos alergênicos do que a maioria das raças, mas tosar o seu pelo pode ser difícil. Tenha consciência que você irá perder boa parte de uma tarde cuidando do pelo do seu cão.

Instruções

O pelo do poodle é diferente do poodle maltês (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Treine o seu cachorro a se comportar durante as sessões de corte. Esses cães tem um pelo difícil de cortar, já que normalmente é espesso. Espere gastar pelo menos 3 horas nesse processo.

  2. Corte o pelo do cachorro para deixá-lo parecido com as raças similares a ele. Se ele parece mais um poodle, deixe o pelo enrolado e corte ao redor dos olhos e dedos. Se o cão parece mais um maltês, penteie o pelo liso e corte igualmente ao redor do rosto, orelha e pés.

  3. Apare o pelo dos cães ao redor da sua traseira e olhos. Esse pelo colecta bactérias das remelas dos olhos e vezes, e pode causar infecções. Tenha cuidado ao cortar nessas áreas sensíveis.

  4. Repita esse processo a cada 6 semanas. Esse cão geralmente desenvolve nós no pelo, que pode ser difícil e doloroso de remover. Penteie seu cachorro regularmente para impedir os nós.

  5. Raspe o pelo do seu cão se você não consegue fazer o cuidado frequente do pelo necessário para essa raça. Isso irá impedir a formação de nós, e vai ser mais fácil de impedir que o pelo embarace.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article