Trabalhos escolares de geografia

Escrito por brenda ingram-christian | Traduzido por lucas irineu
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Trabalhos escolares de geografia
Trabalhos de geografia são uma excelente ferramenta de aprendizado. (geografia image by Renato Francia from Fotolia.com)

Trabalhos de geografia são uma excelente ferramenta de aprendizado para estudantes, especialmente se isso envolve trabalhos manuais ou criatividade pessoal. Existem vários sites que oferecem mapas interativos para preparar os estudantes para testes e provas de geografia, mas se um professor puder mostrar como diferentes culturas usam os recursos de uma região geográfica em uma área específica para preencher as necessidades desta população, e como elas podem ser semelhantes às necessidades e estilo de vida de seus estudantes, o trabalho pode ficar mais interessante.

Outras pessoas estão lendo

Use Tecnologia

Geografia sem trabalhos interativos pode parecer como apenas mais uma matéria de decorar para os alunos. Trazer geografia à vida pode ser fácil e divertido, tanto para os alunos quanto para os professores. Com a ajuda de sites interativos, webcams ao vivo em salas ao redor do mundo e projetos manuais.

Trabalho

Um modo de ajudar estudantes a entender a estrutura de um país específico é dar a eles a liberdade de criar um país imaginário. Esse projeto pode caber num cartaz de tamanho normal para ser mostrado nos corredores da escola. Alunos podem criar mapas representando os atributos físicos, políticos e topográficos de seu país. Segundo factmonster.com, um mapa físico deve mostrar rios, lagos e montanhas, um mapa político as divisas de um país, as principais cidades, e a capital. Um mapa topográfico indica as elevações. As principais indústrias, agricultura, língua, dinheiro, a bandeira nacional e o tipo de governo devem estar incluídos em uma tabela, visto que são características comuns a todos os países.

Para levar o projeto ainda mais adiante e fazer o mapa topográfico criar vida, faça com que os estudantes criem um mapa de elevação tridimensional usando massa de modelar feita de de farinha misturada com água. Quando a mistura estiver dura, porém ainda flexível, deixe os alunos modelarem a massa na forma de seus países, fazendo cristas e áreas mais altas ou mais baixas para representar diferentes elevações ou cordilheiras que foram mostradas em seu mapa físico. Os alunos podem pintar seus mapas de elevação para que fiquem da mesma cor que os mapas desenhados, utilizando aquarela ou têmpera.

Lições Aprendidas

Alunos estudando geografia devem estar preparados para realizar uma apresentação oral de seu país para discutir como eles chegaram a diferentes decisões, o que eles gostaram mais sobre seu projeto, e o que eles poderiam ter feito diferente. Faça com que eles comparem seu país imaginário, com seu próprio país, comparando diferentes formas de governo, dinheiro, indústria e recursos. Uma discussão de como recursos do país imaginário podem ainda não estar disponíveis para outros países e como isso afetaria a indústria e o estilo de vida daquela área geográfica. Isso fará com que os alunos entendam como a estrutura de um país, e não apenas onde ele está no mapa, faz com que ele seja diferente ou parecido com seu próprio país.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível