Tradicionais testes de QI para adultos

Escrito por kevin watson Google | Traduzido por lucas martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tradicionais testes de QI para adultos
Testes de QI ajudam a identificar o quão inteligente você é (Michael Blann/Lifesize/Getty Images)

Houve muitas discussões sobre os testes do coeficiente de inteligência (QI) desde que eles surgiram. De acordo com o site IQTests.eu, algumas críticas, por exemplo, argumentam que os testes de QI não avaliam a inteligência mas sim o conjunto de habilidades que os criadores dos testes mais admiram. No entanto, os testes continuam sendo a ferramenta padrão para que psicólogos determinem a inteligência e a habilidade cognitiva do indivíduo

Outras pessoas estão lendo

Matrizes progressivas de Raven

As matrizes progressivas de Raven apresentam uma séria de questões baseadas em racionalização abstrata. Cada questão é um padrão incompleto e com resposta de múltipla escolha. Você precisa escolher qual resposta completa o padrão, que aparece em pequenas linhas e colunas conhecidas como matrizes. O Dr. John C. Raven criou esse teste em 1936 para medir a habilidade de reter informações e resolver quebra-cabeças visuais complexos. Adultos com uma inteligência ordinária usam as matrizes progressivas de Raven padrão. Aqueles que têm uma inteligência acima da média usam as matrizes proressivas de Raven avançadas.

Teste de inteligência Stanford-Binet

O Stanford-Binet 5 utiliza questões que examinam a memória a curto prazo, conhecimento, habilidades de racionalização, habilidades quantitativas e habilidades de processamento abstratas e visuais. As habilidades de racionalização se referem às habilidades de resolver problemas, enquanto as habilidades quantitativas se referem à sua capacidade de estudar um problema e descobrir a solução matemática para ele. Já o processamento visual e abstrato se refere à habilidade de analisar e explicar diagramas e figuras. Cada um desses aspectos do Stanford-Binet 5 tem uma parte verbal e outra não-verbal. Esse teste não depende exclusivamente da parte verbal ou não-verbal por si só, portanto, de certo modo, tem menos dificuldade em medir o QI de pessoas com habilidades de comunicação limitadas.

Escala de inteligência de Wechsler

O teste de Wechsler-Bellevue surgiu em 1939. Desde então, foi passado por uma série de revisões e o WAIS IV foi lançado em 2008. O WAIS IV mede a racionalização perceptiva, memória, compreensão verbal e velocidade de processamento. Cada uma dessas quatro categorias tem subtestes suplementares. A compreensão verbal, por exemplo, possui subtestes de informação, vocabulário e similaridade, e um teste suplementar de compreensão.

Teste de habilidades cognitivas de Woodcock-Johnson

A tradicional análise de QI WJ III usa dez módulos de cinco minutos. O site NelsonEducation.com cita que os módulos exploram uma área maior de habilidades intelectuais do que outros testes de QI. O teste de habilidade intelectual breve (BIA) é uma versão reduzida de 15 minutos do WJ III. Ele dá uma rápida medida da inteligência do indivíduo usando os princípios do WJ III. Para confirmar o resultado do BIA, você pode usar o módulo tradicional do WJ III.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível