Como transformar seu filho adolescente problemático em um adulto responsável

Escrito por michele martinez | Traduzido por débora santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como transformar seu filho adolescente problemático em um adulto responsável
Adolescentes felizes (Microsoft clip art)

Adolescentes são um desafio para se criar, educar e transformá-los em adultos responsáveis, no entanto é possível criar adolescentes saudáveis e até ajudar aqueles que saíram do caminho a voltar pra direção certa.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Um adolescente
  • Um coração amoroso para com eles
  • Paciência e perseverança
  • Tempo para gastar com eles

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como transformar seu filho adolescente problemático em um adulto responsável

  1. 1

    Realmente existem muitas coisas que você pode fazer para ajudar adolescentes problemáticos, mas tudo se resume ao amor, atenção e responsabilidade. Se você se encontra em uma situação onde seu filho se tornou um adolescente problemático ou está indo nessa direção, pode querer animar seus "ouvidos" e prestar atenção nas seguintes informações.

    Não importa o que o adolescente já fez, há sempre esperança. Eu sei que para alguns estas são palavras de incentivo. A maioria já teve pensamentos de que não há nada mais que possa ser feito e que como pais, nós falhamos. Nenhum pai é perfeito e nenhuma criança é impossível de ajudar.

    A primeira coisa a se fazer é ter certeza de que você está realmente ouvindo o adolescente. Quando um adolescente sente que alguém está o escutando, ele em troca irá escutar também. É fácil no mundo de hoje deixarmos nossos filhos de lado, para que possamos cumprir nossas muitas tarefas, no entanto, os nossos filhos precisam de nós, principalmente os adolescentes. Eles precisam que nós estejamos lá quando eles quiserem discutir o que têm em suas mentes. Quando escutamos os nossos filhos, eles se sentem importantes. Quando uma criança ou um adolescente é colocado de lado, como acontece muito hoje em dia, ele desenvolve uma baixa auto-estima e procura por atenção de outras formas, boas ou ruins.

    Como transformar seu filho adolescente problemático em um adulto responsável
    Ouça o seu filho
  2. 2

    Passe um tempo com o adolescente, fazendo coisas que ele gosta. Tempo é a coisa mais cara que você pode dar à qualquer um. A razão é porque você só tem muito disso em seu tempo de vida. O adolescente que não recebe esse tempo tão desejado dos pais, irá passar o tempo dele com outras pessoas na esperança de conseguir essa atenção. Algumas dessas pessoas podem ou não ser uma boa influência. Levar o seu filho em pequenas viagens especiais é uma boa maneira de achar esse tempo para passar com ele. Pescar, fazer compras, jogar golf, dirigir, caminhar, andar de bicicleta, jogar xadrez, vídeo game, todas essas coisas são ótimas maneiras de passar o tempo com os jovens.

  3. 3

    Passe mais tempo encorajado-o do que desencorajando-o com críticas. Embora precisemos criticar nossos adolescentes para que eles possam ser o melhor possível, devemos lembrar que dar o exemplo é a melhor maneira de ensinar. Use a crítica se for necessário, mas não com severidade. Use suas palavras de incentivo e sempre certifique-se que eles sabem que são amados. Respeite-os, e assim eles irão respeitá-lo. Trate eles do jeito que você gostaria de ser tratado.

  4. 4

    Ouvir, passar tempo juntos, incentivar e respeitar, são coisas ótimas, mas sem ter obrigações eles nunca irão crescer e se tornar adultos responsáveis. Permita que o adolescente seja responsável por suas escolhas. Se seu filho recebe uma multa de estacionamento, certifique-se de que ele pague por isso. Se você pagar por falta de dinheiro da parte dele, então ele precisa saber que você está apenas emprestando dinheiro a ele e que ele tem que pagar de volta. Se ele está na cadeia, pode ser tentador querer tirá-lo, mas se ele realmente fez algo ilegal, precisa sofrer as consequências. Isso pode parecer duro, mas se tratamos eles como bebês, eles continuarão como tais. Mudança não é algo fácil, mas não irá acontecer mesmo se nós continuarmos cuidando deles como criancinhas. As pessoas no geral, protestam quando há mínimas mudanças em suas vidas. Estamos tão dispostos a "ceder" só porque nossos filhos estão nos importunando. Tenha paciência, se tornar um adulto responsável leva tempo. No processo, continue a amar seus filhos e eles conseguirão sair de qualquer situação que se encontrem e serão moldados em adultos responsáveis. Nunca desista deles!

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível