Tratamento para dor de cabeça por esforço

Escrito por cindi pearce | Traduzido por mara marcos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento para dor de cabeça por esforço
Dores de cabeça (http://gobananaz.wordpress.com/2009/03/16/odd-sunday-with-the-assassinator/)

Você acabou de terminar um dia inteiro de atividade física e está extremamente orgulhoso de si mesmo por ter renunciado ao seu passatempo habitual de fim de semana de ficar sentando em um sofá sem fazer nada, porém, agora está sofrendo de uma dor de cabeça violenta. Naturalmente, você quer saber por que isso está acontecendo e como pará-la.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de dores de cabeça por esforço

Você esteve ativo fisicamente durante todo o dia e, na sequência, sua cabeça está batendo como se houvesse bumbos nela. De acordo com a Mayo Clinic, trata-se de uma dor de cabeça por esforço. Existem dois tipos dessas dores - aquelas que ocorrem após o exercício extremo, mas isso não é indicativo de qualquer problema médico subjacente, e as que dão uma dica que você pode ter um tumor ou uma hemorragia interna.

Sintomas e medidas preventivas

Se você está sofrendo de uma dor de cabeça por esforço primário, que é descrita como a latejante, ela pode durar tão pouco, como cinco minutos, ou muito mais, como dois dias, mas isso não é uma ameaça à vida. Se houver a consciência de que você vai sofrer de uma dor de cabeça por esforço após o exercício, a Mayo Clinic aconselha a tomar um remédio antes da atividade física. A indometacina, que é uma droga anti-inflamatória, é o remédio mais comum para uma dor dessa, de acordo com o que a clínica indica. A medicação para pressão arterial denominada Propranolol também pode ser usada como uma medida preventiva. Entretanto, pergunte ao seu médico sobre o tratamento adequado. Você precisa determinar se há uma razão estrutural ou de base para essas dores de cabeça antes de escolher o tratamento adequado.

Ressonância magnética

Por outro lado, se a sua dor de cabeça por esforço é tão ruim a ponto de sentir náuseas e vômitos, é necessário visitar um médico, pois ele poderá indicar o exame de ressonância magnética, o qual irá determinar a causa da dor. Esse exame permitirá que seu médico determine se as dores de cabeça são benignas e não representam um problema para a sua saúde ou se há algo estrutural que está as causando.

Tratamento

As dores de cabeça por esforço, quando são do tipo que não colocam a vida em perigo, podem ser tratadas com um repouso tranquilo, deitado-se em um quarto escuro com os olhos cobertos, com massagem e um banho ou ducha quente, de acordo com o site Wrongdiagnosis.com.

Medicamentos

Os medicamentos anti-inflamatórios não-esteroides, tais como o Flaxen, Anaprox e Aleve, podem ser utilizados para aliviar a dor de cabeça por esforço, de acordo com o site Wrongdiagnosis.com, assim como o Ibuprofeno e Nalfon, que são outros anti-inflamatórios não-esteroides utilizados também para o tratamento da artrite e de várias desordens inflamatórias.

Vazamento de líquido cefalorraquidiano espontâneo

De acordo com o Dr. Bahram Mokri, professor de neurologia da Mayo Medical School, em Rochester, Minnesota, EUA, uma doença chamada de vazamento de líquido cefalorraquidiano espontâneo, causada por um vazamento ocasional, apresenta-se como uma dor de cabeça por esforço. Ele pode ser tratado eficazmente bebendo cafeína ou tomando medicamentos não-esteroides ou analgésicos. Se esses tratamentos não funcionarem, o Dr. Mokri explica que o tratamento terapêutico invasivo mais utilizado é um remendo do sangue peridural. No entanto, antes de optar por este tratamento, uma série de considerações devem feitas em relação à gravidade das dores de cabeça que você está enfrentando e do grau de desconforto que você está sofrendo como resultado. Se é possível viver com essas dores, então um tratamento agressivo não é recomendado. No entanto, se elas forem insuportáveis, o remendo do sangue peridural pode ser introduzido. Infusões epidurais de cola de fibrina e fluidos podem ser usados se o tampão sanguíneo peridural não funcionar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível