Tratamento para esquecimento na menopausa

Escrito por michelle l. cramer | Traduzido por débora sousa
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Tratamento para esquecimento na menopausa
O esquecimento na menopausa tem cura (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Os especialistas têm opiniões diversas quanto a perda de memória durante a menopausa ser um sintoma real causada por níveis mais baixos de estrogênio ou apenas um resultado de outros sintomas da menopausa. Independentemente disso, as opções de tratamento estão disponíveis para ajudar a melhorar sua memória.

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Reposição hormonal

A terapia de reposição hormonal (TRH) é o remédio mais comum para os sintomas da menopausa, incluindo a perda de memória. O tipo de TRH e a dosagem depende da química do seu corpo específico e dos sintomas da menopausa. O seu médico irá ajudá-la a decidir o que funciona melhor para você.

Suplementos à base de plantas

As mulheres podem optar por tomar suplementos de ervas para ajudar a reduzir a perda de memória causada pela menopausa. O ginkgo biloba é um dos mais populares remédios à base de plantas, uma vez que estimula a circulação e oxigênio para o cérebro.

Exercícios

Exercitar o cérebro o mantém ativo e promove o funcionamento mental ideal. Ótimas maneiras de fazer isso incluem resolver palavras cruzadas, respondendo quebra-cabeças e até mesmo viajando.

Descanço

Os efeitos colaterais da menopausa podem incluir dificuldade em dormir, devido a ondas de calor ou insônia. No entanto, o descanso é essencial para a função cerebral ideal. Para manter o corpo bem descansado, considere tirar um cochilo à tarde, caso não consiga dormir o suficiente durante a noite.

Alimentação saudável

Uma alimentação saudável maximiza a função do corpo, incluindo o cérebro. Além disso, alguns alimentos podem realmente ajudar a melhorar a função cerebral, como mirtilos, peixe e produtos de soja.

Aliviar o estresse

Seu corpo libera o hormônio "cortisol" quando está sob estresse. O cortissol impede a mente de armazenar memórias. Portanto, é importante aliviar o estresse sempre que possível durante a menopausa, através de exercícios, meditação ou descanso e relaxamento.

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