Tratamento de primeiros socorros para um dedo amputado

Escrito por heather monroe | Traduzido por matheus castro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento de primeiros socorros para um dedo amputado
Há quatro objetivos na prestação de tratamento de primeiros socorros para uma vítima com dedo cortado: controle o sangramento, controle a infecção, preserve o dedo e salve a vida

Há quatro objetivos na prestação de tratamento de primeiros socorros para uma vítima com dedo cortado: controle o sangramento, controle a infecção, preserve o dedo e salve a vida. Devido aos dedos estrem cheios de veias, artérias e nervos, a morte por perda de sangue é uma possibilidade muito real. No entanto, se você tomar as medidas adequadas, o paciente provavelmente vai sobreviver e os médicos podem ser capazes de recolocar o dedo cortado.

Outras pessoas estão lendo

Antes de tocar o paciente

Ligue para o 190 imediatamente quando uma pessoa cortar um dedo. Lave as mãos, se tiver tempo. Pegue um bloco de gelo, uma garrafa de água e tantas toalhas limpas quanto possível. Pergunte à vítima se houver qualquer informação médica que você precisa estar ciente, como doenças transmitidas pelo sangue. Use luvas de borracha, se possível, para evitar contato com o sangue da vítima. Remova todos os anéis no dedo afetado, antes de começar a inchar.

Controle o sangramento

Mantenha o sangramento sob controle. Deite a pessoa com a cabeça mais baixa que o tronco e os pés levantados. Isso aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro e pode evitar desmaios. Segure a mão ferida da vítima para cima e acima do coração para ajudar a controlar o sangramento. Use a água engarrafada para lavar a ferida rapidamente. Idealmente, a ferida deve ser livre de bactérias. Use as toalhas para aplicar uma firme pressão sobre ela. Não retire-a quando a vítima a tiver manchado. Em vez disso, aplique outra toalha sobre o ferimento. Se o sangramento não diminuir, aplique um torniquete, apertando a área do pulso. Isso pode causar danos de nervos permanentes para o paciente, mas a aplicação do torniquete também pode salvar sua vida. Mantenha a pressão sobre a ferida até que chegue ajuda.

Sangramento e choque

Mantenha a vítima o mais calma possível. Estresse faz o coração bater mais rápido, o que aumenta o fluxo sanguíneo. Assegure ao paciente que você está fazendo tudo o que puder e que a ajuda está a caminho. Faça exercícios respiratórios com a pessoa ferida. Inspire lentamente por cinco segundos e expire por dez. Pause entre as respirações por dois segundos. Isso reduz o risco de entrar em estado de choque. Para reduzir ainda mais esse risco, cubra o paciente com cobertores quentes. A perda de sangue faz com que a pessoa sinta frio. Como resultado, o coração bombeia ainda mais rápido para gerar o calor do corpo. Tremer é um sintoma comum disso, bem como choque.

Preserve o dedo machucado

Preserve o dedo amputado para possível reatamento. Enxágue rapidamente a parte cortada do dedo com água. Coloque-o em um saco plástico seco, colocando-o no gelo. Coloque o dedo em uma caixa de gelo, se estiver disponível. Isso permite um fácil transporte e menor manuseamento do dedo. Entregue o dedo cortado aos paramédicos o mais rapidamente possível.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível