Tratamentos da Ciência da Mente

Escrito por betty dishman | Traduzido por laila teixeira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamentos da Ciência da Mente
A Ciência da Mente é baseada em crenças que exploram o entendimento da humanidade quanto à sua relação com o universo (divinealignment.info, religiousscience.org)

Compreender a filosofia da Science of Mind treatment (Ciência da Mente) é essencial para entender seus tratamentos. Também conhecida como United Church of Religious Science (Igreja da Ciência Religiosa), a Ciência da Mente foi fundada pelo Dr. Ernest Holmes. Holmes viveu entre 1887 e 1960 e teve uma criação cristã. Insatisfeito com as respostas que obteve na igreja, começou a estudar os escritos de outras religiões e filosofias. Por fim, Holmes desenvolveu uma filosofia universal para a vida espiritual com base em todas as religiões e caminhos espirituais que exploram o entendimento da humanidade quanto à sua relação com o universo.

Outras pessoas estão lendo

Crenças básicas da Ciência da Mente

De acordo com o United Centers for Spiritual Living, a Ciência da Mente tem suas raízes nas religiões transcendentais do Movimento Novo Pensamento, surgido no final do século 19. Essas religiões enfatizam a existência de uma força universal superior que permeia tudo o que existe e que cada indivíduo pode criar sua própria realidade através de afirmações, meditações e oração. A Ciência da Mente se empenha na realização de orações positivas e visualizações criativas para "tornar o mundo mais pacífico, harmonioso e próspero". Os praticantes da Ciência da Mente creem em "Deus, espírito vivo e Todo Poderoso; uno, indestrutível e criador de si mesmo". Também acreditam na "individualização desse Espírito". Outros dos principais dogmas da Ciência da Mente incluem a crença na continuidade da alma individual, a crença de que certas condições e circunstâncias de nossas vidas são controladas pelo poder da Mente Universal e a crença de que os enfermos podem ser curados pelo poder dessa Mente. Alguns fiéis acreditam em reencarnação enquanto outros não. O pecado é visto como atividade que produz resultados indesejáveis em nossas vidas ao invés de punições por nossos erros. O Paraíso e o Inferno são estados mentais e não lugares, propriamente ditos. A Ciência da Mente não afirma nem nega a divindade de Jesus, mas vê todos os os seres humanos como crias divinas de Deus.

Tratamentos da Ciência da Mente
A Ciência da Mente se empenha na realização de orações positivas e visualizações criativas

Tratamentos ou orações positivas

A Ciência da Mente usa preces positivas para trazer melhoras na saúde e nas finanças, para trazer paz interior, libertação das preocupações, vagas no mercado de trabalho ou o que mais for da vontade do peticionário. As preces positivas são diferentes de outras formas de oração pois cada pensamento ou desejo é visto como uma conversa com Deus. Ao invés de orar para um "Deus que está ao nosso redor", a oração positiva reconhece que cada pensamento é uma espécie de conversa com Deus e que Ele está dentro de nós. Pensamentos raivosos também são tidos como oração, da mesma maneira que as ideias pacíficas.

Passos do tratamento

Barbara Jefferys, líder espiritual da Open Door Center for Spiritual Living, em Dillsboro, Carolina do Norte, informa acerca da inexistência de publicações oficiais mas oferece uma "receita de tratamento". Ela afirma que costuma usar como referência a obra “Five Steps to Freedom", escrita pelo Dr. John Waterhouse, co-ministro do Center for Spiritual Living, em Asheville, Carolina do Norte. Os cinco passos são:

  1. Reconhecimento: Reconheça, em suas próprias palavras, a completude de Deus e, especificamente, os aspectos divinos pertinentes ao propósito do seu tratamento (por exemplo: amor, Unicidade, paz).
  2. Unificação: Declare, em suas próprias palavras, seu conhecimento acerca da Verdade sobre si mesmo; que você e Deus são um só. Que apesar de você não ser tudo que Deus é, tudo o que você é, é Deus. Que "Deus em mim, assim como eu, é quem sou". Permita que o conhecimento da Unicidade preencha sua consciência por completo. Saiba com todo o seu coração que "Eu sou o que Vós sois, Vós sois o que sou".
  3. Percepção: Compreenda e forme novas ideias ou pensamentos acerca do bem que desejas. Em suas palavras, declare que seu desejo já é realidade e já faz parte da sua vida. Se necessário, diga que quaisquer empecilhos a esse pensamento estão sendo dissolvidos pela luz da Verdade.
  4. Gratidão: Em suas palavras, expresse sua gratidão em saber que a manifestação desejada já existe em sua vida e aceite seus sinais. Esse passo também é chamado de "Celebração".
  5. Liberação: Completa e claramente, fale para a "ação da Lei" (da Lei; e não do Universo, do amor divino ou outro conceito) sabendo que no momento em que você pôs seu desejo em palavras, ele se tornou realidade. Esse passo é muito importante.

Exemplo

A seguir, está um exemplo de tratamento da Ciência da Mente para a paz, escrito por Sylvia O' Neal, de Asheville, Carolina do Norte: "Deus é paz total, amor sincero, calma absoluta, beleza de tirar o fôlego e alegria infinita. Tenho consciência da Unicidade. Tudo o que Deus é, eu também o sou. Enquanto eu sinto paz total em minha mente, coração e alma; uma sensação de bem-estar preenche meu mundo. Meu estilo de vida é pacífico. Meus pensamentos, ações e palavras de paz expressam minha natureza divina, meu verdadeiro eu. Enquanto foco em meus pensamentos de paz para a minha vida, minha família e minha comunidade, o Universo se torna mais pacífico. Agradeço pela paz existente em meu mundo. Consciente da paz, a libero para a Lei da Mente. Assim seja".

Conclusão

Aqueles que desejarem tratamentos podem solicitar a ajuda de um praticante ou pastor da Ciência da Mente ou criar seus próprios tratamentos (ver "Referências").

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível