Tratamentos de dieta para colite

Escrito por johanna ehrmann | Traduzido por marina villar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamentos de dieta para colite
Você pode encontrar maneiras de aliviar a colite através da alimentação (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

O papel da dieta em casos de colite é ainda contestado, mas evidências concretas sugerem que o que uma pessoa com colite come pode ajudar a reduzir os sintomas ou até mesmo fazê-los sumir. Esse artigo examina algumas dietas em uso no momento.

Outras pessoas estão lendo

Dieta pobre em resíduos

Também conhecida como a dieta de baixa fibra, ela omite alimentos que possam ser abrasivos conforme viajam pelo sistema digestivo. Os alimentos abrasivos incluem frutas e vegetais crus, nozes, sementes e produtos de milho que retêm seu envólucro, como a pipoca.

Dieta da eliminação

Esse tipo de dieta pode identificar as comidas que causam problemas. A dieta de eliminação começa com a pessoa comendo um pequeno número de alimentos por 5 ou 10 dias. Em seguida, adiciona-se novos alimentos, um por vez. Ao mesmo tempo, a pessoa mantém o controle dos alimentos ingeridos e todos os sintomas são observados. Um link ao final deste artigo dá maiores informações. Quer você tente a dieta da eliminação ou não, anote o que você come e os sintomas que você sente para poder fazer avaliações com relação a eles.

Dieta específica do carboidrato

Muitas pessoas têm obtido sucesso com a dieta específica do carboidrato. Essa dieta chamada de "Breaking the Vicious Cycle" (Quebrando o ciclo vicioso), de Elaine Gottschall, é baseada na ideia que as pessoas com colite ou outra doença digestiva têm dificuldade em digerir carboidratos complexos. A presença de material não digerido leva a inflamações e ao crescimento acelerado de bactérias. Seguindo essa dieta -- que evita amido, a maioria dos adoçantes e açúcares e usa probióticos (em forma de iogurte caseiro ou em pílulas) -- o sistema pode ser restaurado ao funcionamento normal.

Dieta vegetariana

Algumas pessoas têm encontrado alívio ao seguir uma dieta vegetariana, especialmente a descrita em "Self Healing Colitis & Crohn's", por David Klein.

Use o bom senso

Finalmente, o bom senso sugere evitar comidas conhecidas por seus problemas. Essas variam de pessoa a pessoa, mas podem incluir bebidas com cafeína, derivados do leite, ou trigo, só para citar algumas. Ao final do artigo, há um link que leva a um livro considerado muito útil sobre o assunto em questão.

Considerações

Tenha certeza de comer uma dieta balanceada. Você pode precisar tomar um suplemento para obter todos os nutrientes que seu corpo precisa. Se você tiver diarreia, beba muito líquido para evitar uma desidratação. Mudar a dieta não é fácil, especialmente quando as dietas cortam comidas que já fazem parte de sua vida. Se você tiver colite, você precisa decidir se está disposto a fazer o que for necessário para encontrar alívio.

Aviso

Para muitas pessoas, somente a dieta não é o suficiente para lidar com a colite, especialmente quando os sintomas são severos. Não pare nenhum tratamento médico sem consultá-lo. Com o tempo, você estará apto a reduzir ou eliminar a necessidade de medicação, mas isso deve ser feito sob supervisão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível