Tratamentos para os vermes intestinais

Escrito por keri honea | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

As infecções com vermes intestinais causam vários problemas de saúde no trato digestivo, incluindo inchaços, constipação e diarreia. Elas também podem originar asma, cansaço, uma diminuição do sistema imunológico, nervosismo e erupções na pele. Mais de 100 tipos de vermes podem viver dentro de uma pessoa e entram no corpo através da comida, água, nariz ou pele. As causas mais comuns de uma infecção intestinal são a comida em mau estado, a higiene inapropriada e o contato com água e solo contaminados.

Outras pessoas estão lendo

Medicamentos

Muitos remédios podem tratar os vermes intestinais, mas nenhum pode tratar de todas as variantes. Certifique-se de consultar seu médico para encontrar o produto mais apropriado para o seu caso e evitar uma reinfecção.

Remédios caseiros

Já foi demonstrado que muitas soluções caseiras podem tratar os vermes com bastante efetividade. O alho é a mais antiga delas. Se você não puder ingerir alho, coloque alguns dentes nos seus sapatos. Os seus pés os amassarão e absorverão através da corrente sanguínea. Outras opções são ingerir coco recém ralado, cenouras raladas, sementes de mamão e casca de romã. Existem também remédios naturais a base de absinto, cálamo e behada (terminalia belerica).

Dietas

Uma mudança de dieta é o primeiro passo para tratar os vermes intestinais. Durante os primeiros cinco a sete dias, os pacientes devem consumir apenas fruta fresca e sucos de vegetais. Após esse tempo, pode-se adicionar vegetais, leite e pão integral. As comidas gordurosas como manteiga, creme, óleo e carnes devem ser evitadas até passar a infecção.

Outros tratamentos

Um enema com água morna é outro tratamento efetivo. Durante a dieta, especialmente durante o estágio de comer só frutas, é recomendável fazê-lo todo dia.

Prevenção

A melhor prevenção contra os vermes intestinais é um bom sistema imunológico e uma boa higiene. Há formas adicionais de reduzir o risco: lave todas as frutas e verduras e retire as manchas da superfície. Use uma mistura de água oxigenada ou sanitária com água comum para matar as parasitas, mas certifique-se de enxaguá-las bem antes de consumi-las.

Cozinhe bem todas as carnes, incluindo os peixes. Nunca coma produtos crus ou mal passados. Antes de preparar uma carne, verifique que não tenha vermes. Beba apenas água purificada (filtrada em casa ou comprada em garrafa). Lave suas mãos antes de comer, após usar o banheiro, depois trocar uma fralda e após entrar em contato com animais. Não nade em piscinas, rios, lagos ou lagoas se tiver cortes ou feridas abertas. Evite engolir água ao nadar. Mantenha saudáveis seus animais de estimação e deixe-os fora de casa se estiverem com vermes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível