Saúde

Como tratar a dor no pescoço em cães

Escrito por nicki howell | Traduzido por ágata erhart
Como tratar a dor no pescoço em cães

Preste atenção aos sinais de dor em seu cãozinho

Comstock/Comstock/Getty Images

Alguns donos de cães podem ficar preocupados quando seus animais têm dor no pescoço. Um cachorro pode chorar ao se movimenta e aparentar letargia. Dores no pescoço geralmente são sintomas de uma problema subjacente, por isso, é importante buscar atendimento veterinário.

Nível de dificuldade:
Moderado

Instruções

  1. 1

    Avalie os sintomas de seu cão. Se ele sentir dor no pescoço, mudará sua postura e terá dificuldade em mover a cabeça. Se a região for tocada, o cachorro poderá chorar devido à dor.

  2. 2

    Leve seu animal de estimação a um hospital veterinário. Minimize os movimentos dele carregando-o com cuidado até o carro. Se tiver um cachorro grande, poderá precisar de assistência no transporte. Assegure-se de que seu cão permaneça calmo e relaxado durante a viagem até o veterinário. Se você também se mantiver tranquilo, conseguirá dar assistência a ele.

  3. 3

    Prepare um plano de tratamento para seu cãozinho. Seu veterinário vai avaliar os sintomas dele e fazer um diagnóstico da causa. Se seu cachorro tiver problemas na espinha ou nos discos, uma cirurgia será necessária. Para questões menos graves, medicamentos anti-inflamatórios podem resolver.

  4. 4

    Monitore de perto o seu cão. Administre todos os medicamentos até o fim do período estipulado, mesmo se o seu animalzinho estiver parecendo melhor. Observe-o atentamente e relate ao seu veterinário qualquer mudança no apetite ou sinal de dor.

  5. 5

    É muito importante limitar a atividade de seu cachorro durante o período de recuperação. Mantê-lo na coleira poderá ajudar a prevenir o excesso de exercícios.

Dicas & Advertências

  • Crie um ambiente calmo para a recuperação de seu cachorro. Coloque a cama do animalzinho em um espaço quieto da casa e minimize qualquer estresse. Lembre as crianças de que ele precisa de tempo para se curar.
  • Leve seu cão para realizar exames regularmente. Ele precisará ir ao veterinário para que o profissional acompanhe o tratamento. Manter essas visitas vai diminuir a chance de recorrência da dor no pescoço.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media