Mais
×

Como tratar a dor no pescoço em cães

Atualizado em 23 março, 2017

Alguns donos de cães podem ficar preocupados quando seus animais têm dor no pescoço. Um cachorro pode chorar ao se movimenta e aparentar letargia. Dores no pescoço geralmente são sintomas de uma problema subjacente, por isso, é importante buscar atendimento veterinário.

Instruções

Preste atenção aos sinais de dor em seu cãozinho (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Avalie os sintomas de seu cão. Se ele sentir dor no pescoço, mudará sua postura e terá dificuldade em mover a cabeça. Se a região for tocada, o cachorro poderá chorar devido à dor.

  2. Leve seu animal de estimação a um hospital veterinário. Minimize os movimentos dele carregando-o com cuidado até o carro. Se tiver um cachorro grande, poderá precisar de assistência no transporte. Assegure-se de que seu cão permaneça calmo e relaxado durante a viagem até o veterinário. Se você também se mantiver tranquilo, conseguirá dar assistência a ele.

  3. Prepare um plano de tratamento para seu cãozinho. Seu veterinário vai avaliar os sintomas dele e fazer um diagnóstico da causa. Se seu cachorro tiver problemas na espinha ou nos discos, uma cirurgia será necessária. Para questões menos graves, medicamentos anti-inflamatórios podem resolver.

  4. Monitore de perto o seu cão. Administre todos os medicamentos até o fim do período estipulado, mesmo se o seu animalzinho estiver parecendo melhor. Observe-o atentamente e relate ao seu veterinário qualquer mudança no apetite ou sinal de dor.

  5. É muito importante limitar a atividade de seu cachorro durante o período de recuperação. Mantê-lo na coleira poderá ajudar a prevenir o excesso de exercícios.

Dicas

  • Crie um ambiente calmo para a recuperação de seu cachorro. Coloque a cama do animalzinho em um espaço quieto da casa e minimize qualquer estresse. Lembre as crianças de que ele precisa de tempo para se curar.

Aviso

  • Leve seu cão para realizar exames regularmente. Ele precisará ir ao veterinário para que o profissional acompanhe o tratamento. Manter essas visitas vai diminuir a chance de recorrência da dor no pescoço.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article