Mais
×

Como tratar epilepsia naturalmente

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A epilepsia é uma doença séria que afeta o sistema nervoso central, provocando ataques e convulsões. Na maioria das vezes, a epilepsia é uma desordem genética, contudo, ela pode ser provocada ou desencadeada por elementos externos, que incluem abuso de álcool, alergias a alimentos, absorção insuficiente de minerais e estresse. Embora a medicina tradicional não deva ser recusada para o tratamento da epilepsia, alternativas naturais em casa podem ajudar a reduzir a frequência das convulsões, o estresse causado por essa doença e também a aliviar os sintomas.

Instruções

Trate a epilepsia naturalmente
  1. Beba sucos de vegetais, particularmente cenoura misturada com beterraba e pepino, para ajudar a eliminar toxinas que podem desencadear convulsões epiléticas. Beba 500 ml diariamente combinando 300 ml de suco de cenoura, com 100 ml de pepino e 100 ml de suco de beterraba.

  2. Tome suplementos de vitamina B6 ou complemente a sua dieta com fontes alimentares naturais desse nutriente. Essa vitamina funciona para manter o funcionamento crítico do sistema nervoso central. Justamente pela epilepsia ser uma doença que afeta essa região, manter as funções apropriadas através de suplementos de vitamina B6 pode ajudar a reduzir a frequência de convulsões. Alimentos ricos em vitamina B6 incluem levedura de cerveja, leite, arroz, vegetais de folhas verdes, amendoim, cenoura e cereais.

  3. Inclua frutas em sua dieta que têm se provado efetivas na redução natural de convulsões em pacientes epiléticos. Frutas benéficas incluem figos, maçãs e especialmente uvas. Beber 500 ml de suco de uvas frescas diariamente pode diminuir a frequência dos episódios de convulsões.

  4. Reduza a ansiedade, que pode desencadear uma convulsão epilética. Praticar yoga, meditação, Tai Chi ou Pilates pode ajudar a reduzir o estresse no corpo e no sistema nervoso, reduzindo os fatores que geram as convulsões. Aprender a viver com a epilepsia pode ser traumático e difícil, assim, criar um ambiente pacífico e relaxante para si mesmo é o segredo para lidar com essa doença.

Aviso

  • Essas ideias não são, de modo algum, direcionadas com a finalidade de substituir os seus medicamentos tradicionais para a doença. Essas sugestões são apenas um guia para métodos naturais de suplementar as terapias padrões e, consequentemente, reduzir a frequencia de ataques epiléticos e diminuir o estresse sobre a mente e o corpo, que é causado por essa doença.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article