×
Loading ...

Como tratar a hipertensão diastólica

Atualizado em 23 março, 2017

A pressão arterial pode dividir-se em sistólica e diastólica. A sistólica é a pressão nas artérias quando o coração está bombeando, e a pressão arterial diastólica é a pressão medida quando o coração está em repouso. A pressão diastólica alta (hipertensão diastólica) pode predispor doenças do coração, assim como acidente cerebrovasculares. A maioria dos tratamentos para hipertensão diastólica trabalha para reduzir tanto a pressão sistólica como a diastólica.

Instruções

A pressão arterial sistólica é a pressão nas artérias quando o coração está bombeando (blood pressure image by Ivonne Wierink from Fotolia.com)
  1. Tome medicamentos para hipertensão de primeira linha. Existem muitos tipos de medicamentos que se pode utilizar para tratar hipertensão, incluindo os inibidores de ECA, os bloqueadores do receptor de angiotensina II, diuréticos, beta bloqueadores, inibidores de renina e bloqueadores dos canais de cálcio. Cada um desses medicamentos trabalha para reduzir a pressão arterial usando diferentes mecanismos. Com frequência, são prescritos em combinação para ajudar a baixar a pressão arterial sistólica e diastólica.

    Loading...
    Com frequência, são prescristos em combinação para ajudar a baixar a pressão arterial sistólica e diastólica (tensiomètre image by Melisback from Fotolia.com)
  2. Tome medicamentos de segunda linha para hipertensão. Se as combinações dos medicamentos de primeira linha não funcionam, o médico pode prescrever outros. Estes incluem uma classe de medicamentos chamados alfa bloqueadores, alfa-beta bloqueadores, vasodilatadores e agentes de ação central. Esses medicamentos podem causar mais efeitos secundários do que os tratamentos de primeira linha, mas são eficientes no tratamento da hipertensão diastólica.

    Se as combinações dos medicamentos de primeira linha não funcionam, o médico pode prescrever outros medicamentos (Drugs image by __PeTe__ from Fotolia.com)
  3. Evite o uso de tabaco e álcool. Fumar pode aumentar sua pressão arterial diastólica, assim como consumir álcool. Se você bebe bebidas alcoólicas, faça isso com moderação.

    Fumar aumenta o risco de ter um infarto agudo do coração (tobacco image by Allyson Ricketts from Fotolia.com)
  4. Limite o consumo de sódio a menos de 1.500 mg por dia. Quantidades altas de ingestão de sódio causará retenção de líquido, fazendo com que o coração bombeie mais forte, aumentando a pressão arterial.

    Limite o consumo de sal (sal y pimienta/salt and pepper image by Amateur X from Fotolia.com)
  5. Baixe de peso através de dieta e exercício. Segundo a Mayo Clinic, perder apenas 2,2 kg pode baixar a pressão arterial.

    Perder apenas 2,2 kg pode baixar a pressão arterial (weight image by Roman A. Kozlov from Fotolia.com)
  6. Minimize os níveis de estresse, seja mediante a pratica de técnicas de relaxamento (como a meditação ou exercícios de respiração profunda) ou reduzindo ao mínimo as situações estressantes.

    Reduza ao mínimo as situações estressantes (Relaxation image by Vadim_Rogol from Fotolia.com)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...