Mais
×

Como tratar hipertensão naturalmente

Atualizada February 21, 2017

A hipertensão é causada pela pressão sanguínea muito alta e tradicionalmente é tratada com medicamentos caros que podem causar vários efeitos colaterais. Mesmo que algumas pessoas tenham alguma pré-disposição genética para o desenvolvimento de hipertensão, ela quase sempre é resultado de estresse e hábitos pouco saudáveis. Com dedicação, mudanças no seu estilo de vida e tratamentos naturais, a hipertensão pode ser tratada de forma eficaz sem o uso de remédios.

Instruções

Trate a hipertensão de forma natural
  1. Entre em uma dieta saudável rica em alimentos integrais, frutas e vegetais frescos, e alimentos não refinados ou industrializados. Uma dieta saudável é o ingrediente mais importante em qualquer tratamento com medicina natural, e é essencial para garantir a ingestão suficiente das vitaminas e minerais que o corpo precisa para manter a homeostase. Alimentos muito úteis para prevenir e evitar a hipertensão incluem frutas e vegetais crus, cebolas, alho, soja, grãos integrais, óleo de oliva, nozes, sementes e peixes como linguado, salmão, sardinhas e atum.

  2. Diminua o seu consumo de sódio (sal) e aumente o de potássio para reduzir a pressão alta. Sempre leia os rótulos de alimentos industrializados e evite aqueles com altos níveis de sódio. Além de reduzir o sal na sua dieta, você também deve evitar açúcar, alimentos fritos e cafeína.

  3. Beba muita água, pois ela não apenas garante que suas funções corporais estejam funcionando e que toxinas e produtos não aproveitáveis estão sendo eliminados do seu sistema, mas também pode reduzir muito a pressão alta naturalmente. No geral, beba aproximadamente 35 ml de água por quilo. Por exemplo, se você pesa 70 kg, deve beber 2 litros e meio de água por dia.

  4. Aumente a quantidade de exercícios, principalmente os que ajudam a reduzir o estresse, como ioga, Tai Chi e pilates. Os exercícios podem ajudá-lo a perder peso, reduzir a gordura no sistema sanguíneo, diminuir o estresse e reduzir ou prevenir a hipertensão.

  5. Faça chá verde todos os dias. Estudos mostraram que pessoas que tomam bastante chá verde reduzem seus riscos de infarto, doenças cardíacas e câncer. O chá verde pode ajudar a prevenir e reduzir a pressão alta, aumentando os níveis de colesterol bom no sangue, o que ajuda a eliminar as placas que se formam nas paredes arteriais. Os efeitos antioxidantes do chá verde param a oxidação do colesterol nas artérias e, assim, reduzem a hipertensão.

Avisos

  • A pressão alta secundária, que é causada por gravidez, doenças renais ou outros fatores desencadeadores devem ser monitoradas e avaliadas por um profissional médico para que as causas subjacentes sejam reconhecidas.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article